Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 29 de janeiro de 2024 às 11:49
Léo Condé escreveu para sempre o nome na história do Vitória ao se tornar o primeiro técnico a conquistar um título nacional com o clube. Depois de erguer a taça da Série B do Brasileiro no ano passado, o treinador renovou o contrato e alcançou a marca de 50 jogos sob o comando do time.
O feito foi comemorado no domingo (28), quando o Vitória venceu a Juazeirense, por 3x0, no Barradão, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Com o resultado, o Leão somou nove pontos e retomou a liderança do estadual.
“Acho que a gente fez, talvez, o melhor jogo nosso na competição. Conseguimos fazer jogo de imposição, não deixar o adversário sair jogando. Criamos algumas boas situações”, festejou Léo Condé.
“Poderíamos ter feito um ou dois gols no primeiro tempo. Pecamos pela ansiedade, forçamos algumas bolas, corrigimos isso no intervalo e conseguimos voltar no segundo tempo com dinâmica com mais objetividade”, analisou o treinador.
Léo Condé está há quase um ano no comando do Vitória. Ele chegou à Toca do Leão em 10 de fevereiro do ano passado para assumir o lugar de João Burse, demitido depois de tropeço na Copa do Nordeste.
De lá para cá, o técnico comemorou 26 vitórias e amargou 14 derrotas. Os outros 10 jogos terminaram empatados. O aproveitamento rubro-negro sob o comando de Léo Condé é de 59%.
O time balançou a rede em 64 oportunidades, uma média de 1.28 gol por jogo. A defesa foi vazada 43 vezes, média de 0.86 tento por partida.
O retorno à elite do futebol brasileiro foi o principal objetivo alcançado pelo treinador, que mira nesses primeiros meses do ano levar o Vitória às decisões do Baiano e da Copa do Nordeste, bem como avançar na Copa do Brasil. Em 2023, Condé amargou eliminações nas três competições no primeiro mês em que comandou o time. Diferentemente de agora, na ocasião ele não tinha participado da formação do elenco e assumiu uma equipe em crise.
Com Condé à beira das quatro linhas, o Vitória volta a campo na quarta-feira (31), às 21h30, quando visita o Jequié, no estádio Waldomiro Borges.