Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Lembra dele? Hernane Brocador acerta com clube sem divisão no Brasileiro

Ex-Bahia é o principal reforço do Nacional-AM para a temporada 2025

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 25 de dezembro de 2024 às 15:58

Hernane Brocador durante passagem pelo Bahia
Hernane Brocador durante passagem pelo Bahia Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O atacante Hernane Brocador, artilheiro e campeão da Copa do Brasil de 2013 pelo Flamengo, está de time novo. Aos 38 anos, o experiente jogador é o principal reforço do Nacional-AM para a próxima temporada. 

O atleta chega ao Leão com contrato válido por três meses, até o fim do Campeonato Amazonense. Isso porque o clube não tem calendário no segundo semestre, já que não está em nenhuma divisão do Brasileiro.

"Em 2025 estou fechado com o Nacional para conquistar os objetivos, para colocar o clube onde deveria. É um clube que vem crescendo cada vez mais, pensando alto. Que 2025 seja um ano maravilhoso, e espero conseguir juntos os objetivos que o clube almeja para a próxima temporada", afirmou o atacante.

Hernane tem passagem por grandes clubes do Brasil. No Flamengo, ficou eternizado por ter sido o autor do gol que deu ao rubro-negro o título da Copa do Brasil de 2013. Ele também atuou pelo Bahia, entre 2016 e 2018. Com a camisa azul, vermelha e branca, disputou 71 jogos, com 31 gols marcados e seis assistências. No currículo, ainda estão equipes como Grêmio e Sport.

Nos últimos anos, porém, o atacante baiano rodou por times mais modestos, como Confiança, Atibaia e Brasiliense. Neste ano, disputou a Série D pela Portuguesa-RJ e perdeu o acesso para o Maringá. Recentemente, o atleta estava atuando na Série B do futebol paraense pelo Carajás-PA.

O Nacional está no grupo B do Amazonense, ao lado de Amazonas, Manauara e São Raimundo. O Leão da Vila Municipal fará a partida de estreia da competição contra o Manaus, no dia 23 de janeiro, às 20h, na Arena da Amazônia.