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Marina Branco
Publicado em 25 de novembro de 2024 às 12:51
Leila Pereira foi reeleita presidente do Palmeiras no último domingo (24), e já planeja as metas do próximo mandato à frente do Verdão. As principais metas, no momento, são o título da Libertadores, a renovação do contrato de Abel e um aumento nos valores do patrocínio.
Para ela, o principal objetivo é superar os três primeiros anos que passou na presidência, fazendo uma gestão ainda melhor. Esportivamente, a projeção é de conquistar pelo menos uma Conmebol Libertadores e a Copa do Brasil, que não foram vencidas durante o primeiro mandato.
Nesse período, foram dois troféus do Brasileirão, podendo conquistar o terceiro ainda em 2024. Além disso, o Palmeiras levou três Campeonatos Paulistas, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.
No ano que vem, virá o Super Mundial de Clubes que, se vencido, seria o maior título da história do Palmeiras. Ainda assim, é uma meta muito alta a ser imposta, pelo nível da competitividade do torneio que envolve clubes do mundo inteiro.
Em termos de elenco, a intenção de Leila é contratar entre três e quatro jogadores para a próxima temporada, mas a presidente afirma que a torcida não deve esperar “medalhões”, porque a força do Palmeiras está no elenco que já integra o clube.
Ainda que o contrato dure até o final do ano que vem, Leila já afirmou que quer renovar com Abel Ferreira até o término de seu segundo mandato na presidência, no final de 2027. Apesar disso, a renovação não é certeza por parte do treinador.
Abel já citou algumas vezes estar cansado pelo trabalho exaustivo no Brasil, e todos os anos recebe propostas internacionais. O português pode buscar outras oportunidades, encerrando sua história no Verdão.
Quanto ao patrocínio, o objetivo é aumentar o custeamento, que hoje paga R$ 81 milhões anuais fixos da Crefisa e Faculdade das Américas. Com os bônus de conquistas, esse valor pode alcançar R$ 120. Desde 2019 o patrocínio se mantém, e na renovação de 2021, não houve reajuste.
Leila estaria alinhando um acordo com a SportingBet, que duraria quatro anos e ofereceria cerca de R$100 milhões fixos, podendo passar de R$150 milhões por bonificações em uma só temporada, segundo o Globo Esporte. Isso, além do aumento baseado nas taxas de inflação brasileira ao longo do tempo.
O acordo estaria em vias de fechar, mas não tem valores e termos confirmados. “Estamos trabalhando, já comuniquei que a Crefisa não continua nas camisas do Palmeiras. Foi uma era de 10 anos muito vitoriosa e não tenho dúvidas de que está na história do Palmeiras. E esse novo parceiro não tenho dúvidas de que será uma nova era, mas não está nada definido”, comentou.