Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Lateral 'vira' goleiro, defende pênalti e classifica time da 4ª divisão na Copa do Rei; veja

Filho de ex-Barcelona assumiu o gol do UD Logroñés e decretou a eliminação do Girona na competição

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 5 de dezembro de 2024 às 14:06

Pol Arnau foi celebrado por companheiros do UD Logroñés
Pol Arnau foi celebrado por companheiros do UD Logroñés Crédito: UD Logroñés/Divulgação

Time da quarta divisão espanhola, o UD Logroñés contou com um herói inesperado para eliminar o forte Girona e avançar na Copa do Rei: o lateral Pol Arnau. Aos 19 anos, o jogador foi encarregado de assumir as luvas após a saída do goleiro Enrique Royo Herranz e brilhou, defendendo uma penalidade crucial para que sua equipe seguisse viva na competição.

As chances do Logroñés pareciam remotas. Afinal, o Girona foi o terceiro colocado da última edição do Campeonato Espanhol e está na disputa da atual Liga dos Campeões. Em campo, porém, os dois clubes ficaram no 0x0 no tempo regular no estádio Las Gaunas.

O empate sem gols seguia na prorrogação, até vir um baque para a modesta equipe: o capitão e goleiro Enrique Royo Herranz se machucou e precisou sair de campo. O Logroñés, porém, já havia feito todas as modificações incluindo a troca a mais do tempo extra. A solução foi colocar um jogador de linha ao gol. Eis que o escolhido seria Pol Arnau, lateral-esquerdo de 19 anos. O jogador, aliás, é filho de Francesc Arnau, ex-goleiro do Barcelona, morto em 2021.

O Girona abriu a disputa nas penalidades e marcou com Van de Beek. Caballero igualou para os adversários. Foi então que Arnau brilhou e defendeu a cobrança de Abel Ruíz. Na sequência, porém, Madrazo desperdiçou e o placar seguiu em 1x1. Danjuma e Juanpe fizeram para o Girona, enquanto Agüero e Moreno converteram para o Logroñés.

O drama continuou, e ganhou ainda mais emoção com uma falha de arbitragem. Na quinta cobrança do Girona, Stuani chutou no travessão. A bola chegou a entrar no gol, mas o árbitro apontou como penalidade perdida. Em seguida, Iribarren marcou e classificou o time da quarta divisão espanhola. Agora, o Logroñés aguarda os resultados da segunda fase da Copa do Rei para conhecer o seu adversário.