Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Lateral Arias, do Bahia, é suspenso por quatro jogos pelo STJD por agressão

Jogador colombiano foi punido pela expulsão contra o Flamengo

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 11 de novembro de 2024 às 16:45

Santiago Arias
Santiago Arias foi punido com quatro jogos de suspensão pela expulsão diante do Flamengo Crédito: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia pode ter uma baixa importante na reta final do Campeonato Brasileiro. O lateral direito Arias foi suspenso por quatro jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão cabe recurso.

Santiago Arias foi julgado nesta segunda-feira (11) pela expulsão na derrota do Bahia por 2x0 contra o Flamengo, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Arias foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente".

Arias foi expulso aos 55 minutos do segundo tempo do jogo na Fonte Nova após cometer falta sobre o atacante Michael, do Flamengo. Após a marcação do pênalti, o árbitro de campo foi chamado para a revisão no VAR e aplicou o cartão vermelho ao jogador tricolor.

Dos quatro jogos de suspensão, o colombiano já cumpriu um, no empate por 1x1 com o Cruzeiro. Se a decisão for mantida, ele ficará fora das partidas contra Palmeiras, Athletico-PR e Cuiabá.

O jogador foi convocado pela seleção colombiana para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. Como a Colômbia enfrenta o Equador no dia 19 de novembro, em Barranquilla, mesmo em caso de efeito suspensivo, o lateral não tem presença garantida no duelo contra o Palmeiras, um dia depois, em 20 de novembro, na Fonte Nova. Para o setor, o Bahia conta Gilberto e Cicinho como opções.