Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gabriel Rodrigues
Publicado em 22 de novembro de 2024 às 14:36
De volta ao time do Bahia após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Kanu reconheceu que o tricolor está fazendo um segundo turno do Brasileirão muito abaixo do esperado, mas afirmou que o time fez um bom jogo na derrota por 2x1 para o Palmeiras, na última rodada.
Apesar das vaias que o time recebeu, o defensor diz que o torcedor saiu da Fonte Nova contente pelo empenho da equipe, e afirma que o elenco precisa manter a mesma pegada para conseguir um bom resultado contra o Athletico-PR, neste domingo (24), às 16h, na Fonte Nova.
“Acredito que no último jogo já demonstramos um empenho maior, uma qualidade de jogo maior do que tivemos no primeiro turno. O resultado, infelizmente, não foi o que esperávamos, mas o torcedor saiu contente, o nosso time voltou a disputar, voltou a ser competitivo. É isso que precisamos continuar, não podemos baixar a guarda. Já tivemos resultados muito ruins no segundo turno e precisamos reverter diante do nosso torcedor para retomar a atmosfera no estádio e ter uma semana boa de trabalho para o jogo contra o Cuiabá, que será decisivo também”, disse Kanu, durante entrevista no CT Evaristo de Macedo, nesta sexta-feira (22).
Questionado sobre a má fase do Bahia no segundo turno da Série A, o jogador não soube explicar o motivo da queda de rendimento e afirmou que o elenco vai lutar com todas as forças nos últimos quatro jogos da competição para alcançar o objetivo de levar o Esquadrão à Libertadores.
"É uma pergunta muito difícil, todos querem saber. Mas ainda assim nós temos a chance de conquistar uma vaga histórica para o clube, ainda podemos reverter. É nisso que a gente se agarra, nisso que a gente trabalha todos os dias, para conquistar esse objetivo. E no ano que vem, continuar a crescente do clube, e isso depende do que a gente vai fazer nesses quatro jogos. Não podemos abrir mão de conquistar essa vaga", pontuou.
O Bahia não vence há seis jogos no Campeonato Brasileiro. O time vem de quatro derrotas seguidas (três delas em casa) e vive a pior fase sob o comando de Rogério Ceni. Estacionado nos 46 pontos, a equipe ocupa a 8ª colocação.
Confira outros pontos abordados por Kanu
Oscilação no segundo turno
No futebol a gente vive grandes momentos, às vezes não tão bons momentos, mas o que não pode mudar é a perseverança, a vontade de trabalhar e melhorar a cada dia. Esse grupo vem se cobrando para ser melhor e evoluir cada vez mais. A gente não pode fazer um primeiro turno muito bom e um segundo turno desse nível. Não era o que a gente esperava, o que a gente almejava. Infelizmente aconteceu, mas ainda temos tempo para mudar isso e conquistar o nosso objetivo do ano. Temos que agarrar isso com todas as forças e temos esse jogo domingo para mudar a chave, mudar a mentalidade e voltar aos triunfos. O que a gente fez durante o campeonato não acabou, temos coisas para mostrar e queremos essa tão sonhada vaga.
Pressão da torcida
A pressão é natural, a gente precisa encarar isso muito bem, no futebol todo mundo já passou por isso. A gente entende o torcedor que está chateado, mas o que a gente tem que fazer nesse momento é falar pouco e mostrar na prática. Tivemos dois treinos após o jogo contra o Palmeiras e a nossa conversa é de que precisamos melhorar. Foi um bom jogo contra o Palmeiras, o resultado apaga muito que a gente fez, mas precisamos continuar nessa crescente, voltar o nosso ritmo de jogo e caminho dos triunfos, e domingo é um jogo importantíssimo para o que a gente almeja.
Jogo mais fácil contra o Athletico-PR
De maneira nenhuma [a luta do Athletico-PR contra o rebaixamento torna o jogo mais fácil]. Vamos com a mente aberta e focados para vencer esse jogo. Como eu disse, precisamos continuar como foi contra o Palmeiras, ligados e minimizando os erros. Fizemos um bom primeiro turno, esse time que está aqui fez um grande campeonato e não podemos jogar tudo por água abaixo agora. Temos um objetivo, durante 35 anos o clube não vai para a Libertadores e precisamos viver isso na próxima temporada. Domingo queremos ver a nossa casa cheia, queremos trazer esse triunfo para o nosso torcedor e voltar ao nosso caminho que é de êxito.