Kanu revela frustração após semestre sem título, mas diz que ano do Bahia ainda não acabou: 'Vivemos uma crescente boa'

Vice-líder do Brasileirão, tricolor encara o Atlético-MG, neste domingo (2)

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 29 de maio de 2024 às 17:04

Kanu retorna ao Bahia após cumprir suspensão contra o Goiás
Kanu é um dos líderes do atual elenco do Bahia Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia não conseguiu, no primeiro semestre, alcançar a expectativa gerada pelos torcedores no início da temporada. Com a perda do título do Campeonato Baiano na final para o Vitória e a recente eliminação na semifinal da Copa do Nordeste, diante do CRB, o Esquadrão fechou a primeira metade do ano sem levantar nenhuma taça. Para o zagueiro Kanu, a situação gera frustração dentro do elenco.

Durante entrevista nesta quarta-feira (29), na Cidade Tricolor, o defensor lamentou o desempenho ruim nas duas competições, mas afirmou que a temporada ainda não acabou e que o tricolor tem chances de alçar voos altos. O Bahia é o atual vice-líder do Brasileirão e está nas oitavas de final da Copa do Brasil.

"O sentimento é de frustração. Ficamos mal com essa perda do título do Baiano, agora contra o CRB. Não esperávamos, trabalhamos para resultados diferentes. Mas o ano não acabou, o time vem numa crescente boa. Precisamos nos apegar a esse aspecto positivo para continuar crescendo”, iniciou o jogador.

Apesar da queda inesperada no Nordestão, Kanu reforçou o coro do técnico Rogério Ceni e de outros atletas afirmando que o Bahia não pode perder o foco. Neste domingo (2), o tricolor encara o Atlético-MG, às 16h, na MRV Arena, pela 7ª rodada da Série A.

"Foram resultados que a gente não queria. E que não abalam a nossa confiança. Temos um grupo muito qualificado que pode conquistar coisas grandes no ano. Domingo temos um jogo importantíssimo, na parte de cima da tabela. Esperamos colher coisas grandes na temporada”, completou.

Nos três jogos que fez fora de casa, o Bahia somou quatro pontos. Apesar de considerar o Atlético-MG um dos adversários mais difíceis da competição, Kanu afirma que o Bahia será competitivo e buscará o triunfo.

“O torcedor pode esperar o que vem sendo durante a temporada, principalmente nos últimos jogos. Uma equipe muito ofensiva, que vai jogar o jogo aonde quer que vá, que vai tentar ter o controle do jogo. Muitas vezes não vai conseguir porque tem um adversário qualificado do outro lado. Mas, como vem sendo frequente, a gente vai para cima tentar impor o nosso jogo e, se Deus quiser, sair com o triunfo para continuar na parte de cima da tabela e conquistar coisas boas”, finalizou.