Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Jornalista espanhol desdenha de luta antirracista de Vini Jr. após indícios sobre perda da Bola de Ouro

O atacante do Real Madrid era tido como favorito à premiação, mas deve perder para Rodri, do Manchester City

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2024 às 15:22

Vini Jr tem recuperação estimada em seis semanas
Vini Jr tem recuperação estimada em seis semanas Crédito: Real Madrid/Divulgação

Após os rumores de que o atacante brasileiro Vinícius Jr. deve perder a Bola de Ouro para o volante Rodri (Manchester City) nesta segunda-feira (28), o jornalista espanhol L. Miguel Sanz criticou o jogador brasileiro pelas atitudes e “valores” e celebrou a possível premiação para o meio-campista. O artigo foi publicado pelo Sport, veículo catalão.

O jornalista comparou os dois jogadores e disparou que a premiação representa mais do que gols e desempenho, chamando-a de “Bola de Ouro dos valores”. “Aqui não vale só ganhar e meter gols”, disparou Sanz.

O espanhol também sugeriu que Vinicius Jr., reconhecido por sua luta contra o racismo, “tem muito o que aprender” em relação a atitudes e respeito em campo. “Seus contínuos protestos e provocações, seus atos reprováveis no campo e a sensação de que não aprende certamente lhe tiraram votos”, escreveu.

Os rumores de que o atacante brasileiro deve perder o prêmio se iniciaram após a informação de que o jogador e o próprio Real Madrid decidiram não comparecer ao evento. A informação da ausência de Vini Jr. na premiação foi divulgada inicialmente pela RMC Sport, da França, e confirmada pelo Estadão. Segundo informações do jornal Marca, 50 pessoas, da comitiva do Real Madrid, viajariam à França nesta segunda-feira.

A decisão do Real em não comparecer à cerimônia causa indiretamente rumores de que o vencedor seria o meio-campista da seleção espanhola e do Manchester City. A informação de que o Real Madrid desistiu da premiação pela derrota de Vini Jr. também foi comunicada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.

O estafe de Vini Jr. não confirmou se teve acesso a alguma informação sobre o resultado da premiação, a ser anunciado somente a partir das 16 horas (de Brasília) desta segunda, em cerimônia em Paris. O inglês Jude Bellingham, também do Real Madrid, também está no páreo entre os favoritos ao prêmio. E também não estará no local.

O atacante do Real Madrid era tido como favorito há meses, desde a conquista da última edição da Liga dos Campeões, a 15ª do clube merengue. A imprensa espanhola, como o jornal Marca, chegou a cravá-lo como vencedor na disputa ao longo do último mês.

*Com informações da Agência Estadão