Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 28 de outubro de 2024 às 19:00
A cerimônia de entrega da Bola de Ouro 2024, desta segunda (28), em Paris, não contou com a presença do jogador Vinicius Jr., nem de qualquer outro representante do Real Madrid. Segundo o jornalista Luiz Miguelsanzo, em coluna no jornal catalão Sport, o motivo do jogador, cotado para receber a premiação, ter perdido a disputa seria o seu comportamento fora de campo.
O jornalista afirmou, na coluna, que perder a Bola de Ouro foi “uma lição para Vini Jr. “se comportar melhor e respeitar rivais em campo” e que “ganhar e marcar gols não é a única coisa que importa”.
“Seus protestos e provocações contínuas e seus atos reprováveis em campo certamente lhe tiraram votos. É uma questão de valores”, disse ainda o jornalista.
O atacante brasileiro sabe que não será eleito melhor jogador do mundo e por isso não viajou até Paris para participar da cerimônia, que começou às 16h desta segunda (28). Além de Vinicius, ninguém do Real Madrid fará parte do evento, nem mesmo o presidente do clube Florentino Pérez.
“O Real Madrid não vai onde não é respeitado”, disse o clube onde joga Vini Jr. em boicote à cerimônia da Bola de Ouro.
O atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, era cotado como favorito ao prêmio. Segundo especialistas, o troféu de melhor do mundo deve ficar com o espanhol Rodri, do Manchester City.
O primeiro prêmio da noite foi entregue ao atacante Lamine Yamal, do Barcelona, que ficou com o Troféu Kopa de Revelação da temporada.