Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Giuliana Mancini
Publicado em 28 de novembro de 2024 às 14:45
O início da trajetória de Mbappé no Real Madrid está bem longe do esperado. Anunciado pelo clube em junho como a grande contratação da temporada, o atacante vem sendo fortemente criticado pela imprensa internacional por ainda não ter correspondido em campo. E a crise ficou ainda pior após a derrota por 2x0 para o Liverpool, na quarta-feira (27), pela Liga dos Campeões.
Sem Vinicius Junior, o francês atuou em sua posição preferida, à esquerda do ataque. Mas fez uma péssima partida e perdeu um pênalti quando o duelo ainda estava em 1x0 para os ingleses. Com uma manchete chamada "Pesadelo cruel", o jornal Marca disse que Mbappé atravessa "um dos piores momentos de sua carreira".
"O Real Madrid segue oferecendo muito pouco nas partidas importantes desta temporada. E o reflexo desta situação é Mbappé, um jogador que é uma sombra do que se pressupõe que seja. O francês perdeu um pênalti, mas seu erro foi o de menos. Sem Vinicius, na noite em que mais se esperava dele, fez uma partida calamitosa", escreveu o veículo na crônica do jogo.
O Mundo Deportivo ressaltou a "confiança do Real Madrid em Mbappé, após conseguir a sua esperada contratação neste verão", mas afirmou: "É evidente que o jogador francês atravessa uma crise neste início de temporada que o está impedindo de oferecer o nível que todo o mundo esperava".
O As foi mais um a destacar a decepção com a atuação de Mbappé. "A derrota ficou associada a Mbappé, que se esperava que resgatasse uma equipe cheia de desfalques, mas que esteve desajeitado, sem alma e, às vezes, desaparecido. Está zerado em jogos grandes e desta vez não tem desculpas: teve todo o lado para jogar e toda a prioridade".