Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 8 de novembro de 2024 às 10:27
O atual campeão da Champions League e eleito pela Uefa na Bola de Ouro como melhor clube do mundo enfrenta uma crise inesperada no início da temporada. As críticas ao Real Madrid aumentaram após a repercussão de um frame da jogada que originou o segundo gol do Milan durante o último jogo do clube merengue, onde os jogadores ficaram parados, sem marcar a equipe adversária.
Até sete jogadores do Real Madrid ficaram estáticos durante a movimentação do Milan, o que teria causado grande insatisfação interna no clube de acordo com o jornal Marca. O gol se iniciou com um passe errado de Tchouaméni, e a jogada do clube italiano foi se fortalecendo com a passividade madridista para recuperar a jogada.
O gol acabou saindo com um rebote do goleiro Lunin, que foi diretamente em Morata, ex-Real Madrid que hoje joga pelo Milan. O maior problema da jogada para o Real Madrid não foi necessariamente a rapidez de Morata ao alcançar o rebote, mas sim a tentativa inexistente dos jogadores merengues Rudiger e Valverde de competir com o centroavante do Milan.
“Quando seu companheiro chuta, Morata começa a correr desde fora da área para um possível rebote. Sem contar o goleiro, neste momento há cinco jogadores do Real dentro da área e dois do Milan. Morata corre para o rebote, e não é que chegue antes dos defensores. É que Rudiger e Valverde não dão nem um passo”, afirmou o Marca.
Para além de Rudiger e Valverde, zagueiro e meia do time, Vini Jr, Modric, Tchouaméni, Mendy e Militão também ficaram parados ao longo da jogada.
O Real Madrid vem encontrando dificuldades nos últimos jogos, em que além de perder por 3 a 1 para o Milan, levou 4 a 0 do Barcelona, seu maior rival, no último El Clásico. Atualmente, o Real está em segundo lugar no Campeonato Espanhol, nove pontos abaixo do Barcelona.