Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Jogador revela recaída de câncer: 'Terei que parar para lutar contra a doença'

Kirian Rodriguez já havia se afastado do esporte na temporada 2022/23

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 6 de fevereiro de 2025 às 13:05

Kirian Rodríguez em ação pelo Las Palmas
Kirian Rodríguez em ação pelo Las Palmas Crédito: UD Las Palmas/Divulgação

O jogador Kirian Rodriguez anunciou que terá que se afastar do futebol mais uma vez para lutar contra o câncer. O capitão do Las Palmas, da Espanha, já havia se retirado dos gramados na temporada 2022/23 para tratar o linfoma de Hodgkin. Agora, precisará fazer uma nova pausa.

"Ontem fui informado que tenho novamente a doença e que tenho de parar mais seis meses e fazer quimioterapia. Queria ser eu a dizer isto. É a minha vez de lutar novamente contra esta doença. Espero voltar a vê-los na próxima temporada. Estou 100% convencido de que será na primeira divisão", disse o meia de 28 anos, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (6).

De acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein, linfoma de Hodgkin é uma forma de câncer que se origina nos linfonodos, pequenos órgãos espalhados pelo corpo que fazem parte do sistema de defesa e drenagem de líquidos do organismo (sistema linfático). Na doença, os tumores se espalham pelo corpo de forma ordenada, de um grupo de linfonodos para outro. O pescoço, as axilas e a parte superior do tronco são as regiões afetadas com mais frequência.

"Tenho feito exames de rotina desde que tive câncer, de seis em seis meses faço exames. No início de janeiro, fiz uma análise do sangue. O hematologista ficou preocupado ao ver que os valores não estavam adequados. Fiz outros tipos de análises. Muitos de vocês sabem disto porque hoje em dia nem os enfermeiros têm o respeito de guardar a informação", finalizou o jogador.

Kirian Rodriguez descobriu a doença durante a temporada 2022/23 e ficou longe dos gramados por 11 meses. Ele retornou em abril de 2023, quando o time espanhol subiu para a La Liga.