Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Jogador do Vitória, Gustavo Mosquito vence Corinthians em processo na Justiça

Atacante conseguiu sentença favorável em segunda instância; clube ainda pode recorrer

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 14 de março de 2025 às 19:31

Gustavo Mosquito é o líder em participações diretas em gols pelo Vitória em 2025
Gustavo Mosquito vence Corinthians em processo na Justiça Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

O atacante do Vitória Gustavo Mosquito venceu em segunda instância o processo movido contra o Corinthians por atrasos em pagamentos durante a passagem pelo clube alvinegro, que ainda pode recorrer da decisão no Tribunal Superior do Trabalho. As informações foram inicialmente divulgadas pelo ge.com.

Segundo decisão do TRT da 2ª região em acórdão publicado, o Corinthians vai pagar a cláusula compensatória correspondente até o fim do contrato, em junho de 2026.

Mosquito cobra atrasos por dois meses de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), três de direitos de imagem e mais um de luvas. Esse pagamento foi quitado durante o processo. Em nota publicada nas redes sociais do jogador, a assessoria do atacante informou que ele celebrou a conquista fora dos gramados e está concentrado na "sua trajetória profissional e nos desafios dentro de sua carreira".

Gustavo Henric da Silva, mais conhecido como Gustavo Mosquito, disputou 27 partidas em 2024 pelo Corinthians antes de chegar ao Leão, mas conseguiu a rescisão indireta do contrato na Justiça por falta de recolhimento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e dos direitos de imagem atrasados.

O atacante emitiu uma nota oficial sobre a nova decisão favorável contra o clube:

O atleta Gustavo Silva vem a público se manifestar sobre a decisão final do Tribunal do Trabalho (TRT2), que manteve a sentença de primeira instância, confirmando a vitória no processo jurídico contra o Corinthians. Nesta semana, além do julgamento, também foi publicado o acórdão referente ao caso.

Gustavo reforça que sempre buscou a resolução do caso de forma justa e transparente, confiando na Justiça para garantir seus direitos. O reconhecimento judicial apenas confirma o que foi pleiteado desde o início, reafirmando a importância da segurança jurídica para os profissionais do esporte.

O atleta reafirma seu respeito pelo Corinthians, instituição pela qual tem grande carinho e gratidão pelos momentos vividos. A decisão reforça o compromisso com o cumprimento de direitos trabalhistas e encerra um capítulo que sempre foi tratado com seriedade e profissionalismo por sua parte.

Agora, o foco de Gustavo está totalmente voltado para sua trajetória profissional e os desafios dentro de sua carreira. Ele agradece a todos que o apoiaram ao longo desse processo e segue determinado a seguir construindo sua carreira com dedicação e profissionalismo.