Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Jogador de 22 anos morre após desmaiar no aquecimento de partida

Sinamandla Zondi passou mal minutos antes do jogo entre Durban City e Milford, na África do Sul

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 23 de abril de 2025 às 14:23

Sinamandla Zondimorre após desmaiar em aquecimento
Sinamandla Zondimorre após desmaiar em aquecimento Crédito: Durban City/Divulgação

O zagueiro Sinamandla Zondi, do Durban City, morreu aos 22 anos após desmaiar durante o aquecimento da partida contra o Milford, pela National First Division - equivalente à segunda divisão do futebol sul-africano. O atleta foi socorrido imediatamente e levado às pressas para o hospital, mas não resistiu.

O incidente ocorreu minutos antes do apito inicial, quando Zondi se preparava para entrar em campo. Testemunhas relatam que o jogador apresentou sinais de fraqueza e caiu subitamente, motivando a rápida intervenção da equipe médica do clube.

A partida foi interrompida no intervalo, logo após o anúncio oficial da morte do zagueiro. A causa do óbito ainda não foi divulgada pelas autoridades.

Revelado em 2021, Zondi se firmou como titular indiscutível do Durban City nesta temporada, contribuindo para que a equipe liderasse a tabela da competição. O clube sul-africano está prestes a conquistar o acesso à elite do futebol local. 

"É com profunda tristeza que confirmamos o falecimento de Sinamandla Zondi, conhecido como Sgora, um membro querido da família Durban City. Sinamandla era mais do que um talentoso jogador de futebol — ele era companheiro de equipe, amigo, irmão, filho e uma inspiração para todos que o conheceram", diz o Durban City, em nota.

"Nossos pensamentos e sinceras condolências estão com sua família, amigos, companheiros de equipe, treinadores e todos que foram afetados por essa trágica perda. Continuaremos a apoiar os que estavam próximos a ele neste momento tão difícil", completou.