Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Jogador brasileiro de 19 anos morre na Inglaterra

Vini Desouza jogava pelo Warrington Town, que precisou disputar uma partida menos de 24 horas após o anúncio da morte do colega

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Marina Branco

Publicado em 25 de fevereiro de 2025 às 17:42

Vini Desouza
Vini Desouza Crédito: Divulgação I Warrington Town

Um jogador brasileiro de 19 anos morreu na Inglaterra na última segunda-feira (24). Meio-campista do time sub-21 do Warrington Town, Vini Desouza não teve a causa de sua morte divulgada, mas recebeu diversas homenagens de seu clube. 

Com o falecimento anunciado pelo próprio time inglês, Vini recebeu depoimentos de muitos colegas de equipe, como Sam Gill: "Vini era muito amado e um jogador valioso para o nosso time. Ele cresceu em personalidade ao longo da passagem pelo Warrington e todos os jogadores o respeitavam muito".

Em meio ao sofrimento da perda do colega, a equipe do Warrington precisou entrar em campo menos de 24 horas após o falecimento, e fizeram outras várias homenagens no jogo em que venceram o Macclesfield Town por 4 a 1.

Quem era Vini Desouza

Vini nasceu no Brasil e passou sua infância em Portugal, até que se mudou para Waldken, na Inglaterra, aos 19 anos. Lá, passou a jogar pelo júnior do Warrington, tendo feito duas temporadas com 17 gols e 12 assistências em apenas 42 jogos pelo time sub-18 e sub-21.

Segundo o clube, a transição dele para o profissional foi devida à "habilidade técnica fantástica" e os "gols espetaculares" que o jovem fez.