Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Jéssica Senra detona Dudu após polêmica com Leila Pereira: 'Homem de verdade assume o que faz'

Processado por danos morais, jogador disse que 'VTNC' significava 'vim trabalhar no Cruzeiro'

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 13 de abril de 2025 às 15:02

Jessica Senra, Leila Pereira e Dudu
Jéssica Senra, Leila Pereira e Dudu Crédito: Reprodução e Fábio Menotti/Palmeiras

A jornalista Jéssica Senra saiu em defesa de Leila Pereira e detonou o jogador Dudu. O atleta, atualmente no Cruzeiro, está sendo processado pela presidente do Palmeiras por danos morais, e seus advogados deram uma controversa explicação sobre a expressão "VTNC", usada por ele em postagem sobre a mandatária.

A polêmica começou em janeiro desse ano, quando o atacante saiu do time paulista após nove anos. A dirigente disparou contra Dudu, e afirmou que o jogador saiu pela porta dos fundos do clube. Ele respondeu nas redes sociais, e escreveu: "O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo! Minha história foi gigante e sincera diferente da sua, sra Leila Pereira. Me esquece. VTNC". A expressão é popularmente conhecida no Brasil como "vá tomar no c*".

Em sua defesa no processo, que corre na 11ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e tem pedido de indenização de R$ 500 mil por danos morais, os advogados de Dudu dizem que ele usou a sigla para dizer "vim trabalhar no Cruzeiro". A defesa do atleta pede que a ação seja julgada improcedente.

"Não xingou a Autora, limitando-se a fazer alusão às letras VTNC – o que pressupõe no contexto dos fatos envolvendo os demandantes que podem ter diversas interpretações - inclusive "VIM TRABALHAR NO CRUZEIRO" – Além disso, apenas pediu para que a Requerente o esquecesse, deixasse em paz", diz um dos trechos.

Em uma postagem nos Stories do Instagram, Jéssica Senra criticou a atitude de Dudu. "Retrato da masculinidade distorcida. Cena 1: o "macho" se exibe para todo mundo através da humilhação de uma mulher. Cena 2: confrontado, o tal macho não assume o B.O. e inventa uma desculpa estapafúrdia pra não se responsabilizar por seu ato", escreveu.

"Homem de verdade não violenta as mulheres. Homem de verdade ASSUME o que faz. Diante disso, poderíamos todas mandar o Dudu ir trabalhar no Cruzeiro usando a sigla, não é mesmo?", finaliza a jornalista.

Jéssica Senra em postagem sobre Dudu
Jéssica Senra em postagem sobre Dudu Crédito: Reprodução