Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Wendel de Novais
Publicado em 14 de dezembro de 2024 às 13:18
As três vagas disponíveis na semifinal feminina do Super Crown, a etapa final da Liga Mundial de Skate Street (SLS), ficaram nas mãos de três japonesas. Na disputa da semi, que aconteceu no início da tarde deste sábado (14), Coco Yoshizawa, Yumeka Oda e Momiji Nishiya formaram o 'pódio' da semi, garantindo a primeira, segunda e terceira posição, respectivamente. Com o resultado, uma verdadeira 'tropa japonesa' foi formada para a decisão, já que Liz Akama, que também é do Japão, já estava classificada para a final. Além das quatro, estarão na decisão a australiana Chloe Covell e a brasileira Rayssa Leal.
Na final, que ocorre a partir das 11h deste domingo (15), Rayssa tem a missão de deixar o troféu no Brasil, já que o Super Crown acontece no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Apesar de complicado, o feito já foi realizado pela skatista brasileira que, em 2022, venceu a etapa disputada no Rio de Janeiro, e, em 2023, faturou o primeiro lugar na etapa que também aconteceu no Ibirapuera, em São Paulo.
Rayssa não disputou a semifinal neste sábado e chegou garantida na final do Super Crown por ocupar a segunda colocação do ranking da temporada da SLS. A transmissão da decisão será feita pela TV Globo. Além do título da etapa, as skatistas finalistas estão de olho na premiação, já que campeã vai levar para casa uma premiação de 100 mil dólares para casa.