Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 19 de dezembro de 2024 às 16:08
O irmão mais velho de Pogba foi condenado por tentar extorquir o jogador francês há dois anos. Na ocasião, Mathias Pogba teria exigido que Paul o pagasse 13 milhões de euros para que ele não contasse segredos do irmão.
A condenação foi determinada pelo Tribunal Correcional de Paris, que definiu o crime como tentativa de extorsão e determinou três anos de prisão para Mathias, sendo dois deles com suspensão condicional.
A pena de Mathias pode ser cumprida em regime domiciliar por um ano, mediante uma multa de 20 mil euros. Ele já havia sido preso preventivamente em setembro de 2022, quando realizou a tentativa junto a outros amigos de infância de Paul.
Ameaçando revelar informações privadas do jogador, ele recebeu 100 mil euros do irmão mais novo. Pogba afirmou que, na época, foi sequestrado pelo irmão e seus parceiros, após emboscada feita em seu apartamento em Montévrain.
Os outros criminosos também foram condenados pelos crimes de tentativa de extorsão, sequestro, posse ilegal de armas e participação em grupos criminosos. O tribunal determinou penas de até oito anos, com multas entre 20 mil e 40 mil euros.
No momento, Pogba está afastado dos gramados, podendo retornar em março após ser suspenso desde fevereiro de 2024 por usar testosterona sintética.