Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Estadão
Publicado em 14 de março de 2024 às 14:25
A Federação de Futebol da Inglaterra anunciou, nesta quinta-feira, a lista de convocados para os dois amistosos internacionais do mês de março, onde os ingleses vão enfrentar o Brasil e a seleção belga. Jude Bellingham, destaque do Real Madrid, e Harry Kane, centroavante do Bayern de Munique, estão na lista para os dois confrontos.
Os jogos estão marcados para os dias 23 e 26 de março e o Brasil é o primeiro rival a ser batido. O técnico Gareth Southgate procurou mesclar a relação com jogadores experientes e também com algumas surpresas.
Apesar de apostar na renovação, o comandante inglês não abriu mão da experiência de Harry Kane, um dos principais nomes do Bayern de Munique. Apesar da pouca idade, Jude Bellingham, 20 anos e astro do Real Madrid, também integra a lista.
O atacante Ivan Toney está de volta à seleção após cumprir uma suspensão de oito meses por violar as regras de apostas da Federação Inglesa. A lista conta ainda com mais duas surpresas. As presenças de Gordon, atacante do Newcastle, e também do zagueiro Branthwaite, do Everton, que foram chamados pela primeira vez para a seleção principal.
De acordo com o jornal inglês Daily Mirror, a lista ganha importância por ser a última chamada antes da lista oficial que o treinador vai divulgar para definir os 23 jogadores que vão defender a Inglaterra na Eurocopa.
A competição acontece entre os dias 14 de junho e 14 de julho e será disputada na Alemanha. Os ingleses estão no Grupo C do torneio e vão enfrentar na fase de grupos a Dinamarca, a Eslovênia e a Sérvia.
Confira os convocados da Inglaterra:
Goleiros: Johnstone (Crystal Palace), Pickford (Everton), Ramsdale (Arsenal).
Defensores: Branthwaite (Everton), Chilwell (Chelsea), Dunk (Brighton), Gomez (Liverpool), Konsa (Aston Villa), Harry Maguire (Manchester United), Stones (Manchester City), Walker (Manchester City).
Meio-campistas: Jude Bellingham (Real Madrid), Gallagher (Chelsea), Henderson (Ajax), Maddison (Tottenham), Rice (Arsenal).
Atacantes: Bowen (West Ham), Phil Foden (Manchester City), Gordon (Newcastle), Harry Kane (Bayern de Munique), Palmer (Chelsea), Rashford (Manchester United), Saka (Arsenal), Toney (Brentford) e Watkins (Aston Villa).