Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Giuliana Mancini
Publicado em 29 de novembro de 2024 às 11:00
Uma das maiores lendas da história da seleção francesa, o ex-meia Michel Platini fez duras críticas ao atual desempenho de Mbappé. Durante evento em Nice, na França, o ex-jogador disse ver o atacante do Real Madrid "perdido" neste início no novo clube.
"Acho que ele está perdido em campo. Um grande campeão precisa renascer das cinzas sistematicamente. É isso que fará de Kylian um grande campeão. Espero que este seja apenas um pequeno contratempo", afirmou Platini, carrasco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986.
As críticas vieram pouco depois de Mbappé ter tido mais uma atuação ruim com a camisa do Real Madrid. O atacante perdeu um pênalti no duelo contra o Liverpool pela Liga dos Campeões e, de quebra, viu sua equipe sair de Anfield derrotada por 2x0. O desempenho gerou repercussão negativa na imprensa espanhola.
Mbappé foi a grande contratação do clube espanhol para a temporada, mas ainda não engrenou como o esperado. Até aqui, ele soma nove gols e duas assistências em 18 jogos pela equipe. Diante da má fase, o astro não foi convocado pela seleção da França para os compromissos de novembro.
Nesta sexta-feira (29), o jornal L'Equipe destacou a "necessidade de salvar Mbappé", alertando sobre a saúde mental do jogador. O veículo francês aponta a lesão no nariz, a saída traumática do Paris Saint-Germain e outros fatores pessoais da vida do craque como questões que podem estar afetando a queda de desempenho.
"Kylian Mbappé está psicologicamente exausto. Com tudo o que lhe aconteceu nos últimos seis meses, é impossível que a cabeça fique insensível e nem o corpo", publicou o jornal.