Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 22 de novembro de 2024 às 10:54
O GP de Las Vegas está cada vez mais próximo, e os primeiros treinos começaram a dar resultados. Até então, os nomes na liderança são, além de conhecidos, esperados - no segundo treino livre, Lewis Hamilton terminou como líder, assim como no primeiro treino, e foi seguido por Lando Norris e George Russell.
Com 1m33s825 de tempo, Hamilton liderou nesta sexta-feira (22) pela Mercedes, que completou sua equipe com Russell no top 3. Acesa na competição em todas as voltas, a equipe teve bons resultados tanto nos pneus médios quanto nos macios.
Batendo de frente com a Mercedes, vem a Ferrari, que por parte do treino chegou a assumir a liderança com Charles Leclerc e Carlos Sainz. O próximo encontro entre os pilotos será ainda hoje à noite, às 23h30, no terceiro treino livre.
A corrida começou com Magnussen, seguido por Gasly, Russel e Hamilton em pneus médios. Quinze minutos depois, a melhor volta já era de posse de Leclerc, que seguiu assim até a metade do treino.
No breve intervalo, os carros foram aos boxes e voltaram para cerca de 30 minutos de treino, quando a Mercedes decidiu devolver seus carros com pneus macios. Foi aí que Russell recuperou a primeira posição, com Hamilton logo atrás.
Na segunda parte do TL2, Norris foi quem se deu melhor, com a melhor volta provisória - ainda assim, muito próxima de Russell, apenas 0s1 atrás. No entanto, Lando foi atrapalhado por uma interrupção causada por um defeito no sistema de combustível de Williams de Alexander Albon.
Quando o treino foi reiniciado, a melhor volta já pertencia a Lewis Hamilton.