Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Hamburgueria vegana de Lewis Hamilton e Leonardo DiCaprio fecha após prejuízo milionário

Rede confirmou fechamento das últimas unidades e demitiu cerca de 150 funcionários

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 23 de abril de 2025 às 13:30

Hamburgueria vegana de Lewis Hamilton e Leonardo DiCaprio
Hamburgueria vegana de Lewis Hamilton e Leonardo DiCaprio Crédito: Reprodução

A Neat Burger, rede de hamburguerias veganas lançada em 2019 pelo piloto britânico Lewis Hamilton - e que tinha o ator Leonardo DiCaprio como investidor - foi oficialmente encerrada. A marca encerrou todas as suas operações no Reino Unido e fechou nesta semana suas duas últimas unidades restantes. 

A decisão foi tomada após uma série de dificuldades financeiras, com prejuízo de mais de US$ 10 milhões (cerca de R$ 51 milhões). Cerca de 150 funcionários devem ser impactados.

A Neat chegou a operar em quatro países no auge, incluindo Reino Unido, Estados Unidos, Itália e Emirados Árabes. Com proposta de oferecer hambúrgueres e pratos 100% à base de plantas, com foco em sustentabilidade e sabor, a marca teve mais de uma dezena de unidades em seu auge, incluindo lojas em Londres, Nova York, Milão e Dubai.

"Acredito que precisamos de uma opção mais saudável, que tenha um sabor incrível e ofereça algo empolgante para quem quer abrir mão da carne", disse Hamilton, hoje piloto da Ferrari, na época do lançamento.

Apesar do apoio de celebridades, a empresa não resistiu à queda no fluxo de clientes pós-pandemia, principalmente nas áreas comerciais de Londres. Em 2023, metade das unidades britânicas foi fechada. No ano seguinte, lojas em Nova York e Dubai também encerraram atividades. Restam apenas duas unidades da Neat em funcionamento, ambas localizadas em Milão, na Itália.

“Não temos nada a comentar, além de confirmar que a empresa tomou a difícil decisão de fechar seus restaurantes no Reino Unido”, confirmou um porta-voz.