Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Gustavo Mosquito tem nome publicado no BID e já pode estrear pelo Vitória

Atacante do Leão conseguiu rescisão do contrato com o Corinthians na Justiça

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2024 às 16:17

Gustavo Mosquito tem acerto com o Vitória e já treina na Toca do Leão
Gustavo Mosquito tem acerto com o Vitória e já treina na Toca do Leão Crédito: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O atacante Gustavo Mosquito teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na manhã desta quarta-feira (28) e já pode estrear pelo Vitória no Campeonato Brasileiro. O Leão entra em campo neste domingo (1º), quando enfrenta o Vasco no Barradão. O jogador acertou com o Leão por duas temporadas e já estava treinando com o restante do elenco comandado por Thiago Carpini.

Gustavo Mosquito tem 26 anos e 13 gols marcados na carreira, todos com a camisa do Corinthians. Além da equipe paulista, o atleta passou por Coritiba, Vila Nova, Oeste e Paraná. No Vitória, o jogador vai disputar posição com Osvaldo, Zé Hugo, Luís Miguel, Everaldo, Carlos Eduardo e Fábio Soares.

Gustavo Henric da Silva disputou 27 partidas nesta temporada pelo Corinthians, mas conseguiu a rescisão indireta do contrato na Justiça por falta de recolhimento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e dos direitos de imagem atrasados. Mesmo com 10 jogos disputados no Campeonato Brasileiro pelo clube alvinegro, o jogador está liberado para atuar por outra equipe na Série A.

Como consta na Lei Geral do Esporte, "o atleta com contrato especial de trabalho esportivo rescindido decorrente do inadimplemento salarial ou do contrato de direito de imagem a ele vinculado fica autorizado a transferir-se para outra organização esportiva, independentemente do número de partidas das quais tenha participado na competição, bem como a disputar a competição que estiver em andamento por ocasião da rescisão contratual, respeitada a data-limite de inscrições prevista nos regulamentos de cada modalidade esportiva", diz trecho do artigo 90.