Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Guardiola planeja volta por cima do City: ‘Temos que começar do zero’

Nos últimos onze jogos, o clube inglês perdeu oito, empatou dois e venceu apenas um

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Marina Branco

Publicado em 20 de dezembro de 2024 às 15:03

Pep Guardiola em treino do Manchester City
Pep Guardiola em treino do Manchester City Crédito: Manchester City/Divulgação

Mais uma vez, Pep Guardiola veio a público falar sobre a crise que vem enfrentando no Manchester City, que nos últimos onze jogos, perdeu oito, empatou dois e venceu apenas um. Em sua última fala, o treinador assumiu a culpa, afirmando que “não é bom o suficiente”.

Agora, o técnico espanhol parece ter assumido uma postura um pouco mais otimista, lamentando lesões mas enxergando uma luz no final do túnel. Ao invés de criticar a situação, ele preferiu focar no futuro, e em como resolvê-la.

“Temos que começar do zero. Passei por maus momentos como treinador, mas sempre conseguimos mudar a dinâmica. Agora está nos custando mais. Temos que vencer. Não importa quais problemas tenhamos, temos que fazer isso e não estamos fazendo. Sei que voltaremos a ser nós mesmos assim que tivermos um bom resultado e toda a equipe estiver disponível. Só quero ter todos os jogadores, todo o elenco”, comentou.

A fase de baixas que o clube vem vivendo recebeu uma nova adição, com a lesão de Rúben Dias. Agora, o zagueiro deve ficar afastado dos campos por cerca de um mês.

“Dias ficará afastado por três ou quatro semanas. Ele tem um problema muscular, sentiu algo depois de jogar 75 minutos contra o United. Ele está forte e continuou em campo, mas agora está lesionado”, informou Guardiola.

A próxima chance do time de diminuir o jejum é neste sábado (21), em jogo contra o Aston Villa, no Villa Park. Atualmente, o clube está em quinto lugar na Premier League, com 27 pontos, nove atrás do líder.