Goleiro do Barcelona, Szczesny reafirma ser fumante: 'Não é da conta de ninguém'

Em entrevista, polonês também falou sobre retorno da aposentadoria

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2024 às 15:45

Szczesny em treino do Barcelona
Szczesny em treino do Barcelona Crédito: Barcelona/Divulgação

Recém-contratado pelo Barcelona após abandonar a aposentadoria, o goleiro Szczesny concedeu entrevistas aos jornais Mundo Deportivo e Sport, da Espanha, nesta semana, e falou sobre diversos temas. Entre eles, a decisão de retomar a carreira de jogador e o hábito de fumar.

"Essas são coisas que eu não mudo na minha vida pessoal, e não é da conta de ninguém se eu fumo. Não afeta, acho que não afeta, e o que faço no campo de futebol é trabalhar o dobro. Às vezes, alguém tira uma foto minha (fumando) escondido atrás das árvores, onde não posso vê-los. Isso não depende de mim. Tento esconder e não mostrar às pessoas", disse.

Szczesny também mostrou preocupação em como pode ser visto pelos fãs mais jovens, incluindo as crianças, por causa de sua relação com o cigarro. Por isso, garantiu que evita fumar em ambientes com crianças.

"Eu não faço isso na frente das crianças para que não tenham uma má influência sobre elas", garantiu. "Mas se alguém pensa que vou mudar a maneira como sou na minha vida pessoal, pode pensar nisso novamente porque sou quem sou. Eu fui assim por toda a minha vida, e essas coisas não são da conta de ninguém. Quero ser julgado como goleiro, e não por procurarem histórias com que ninguém realmente se importa".

Szczesny havia anunciado a aposentadoria no fim de agosto. Mas mudou de ideia ao receber proposta do Barcelona. Assim, assinou contrato com o clube catalão na quarta-feira da semana passada. Segundo ele, Lewandowski, que é seu amigo pessoal, teve influência na decisão.

"Se você diz "não" ao Barça, é porque não tem coragem e nem ambição o suficiente para um desafio como este. Posso dizer "não" ao Barça? E a resposta é que você não pode dizer "não". Só se não tiver coragem para isso", falou.