Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 28 de novembro de 2024 às 16:38
A Champions prometeu que tudo seria novo, e é impossível dizer que não cumpriu com sua promessa. Cada vez mais próximo do final da fase da liga, o torneio surpreende com sua tabela pouco previsível, e fez uma rodada emocionante nesta semana.
Uma reviravolta das que ficam para a história deu a vitória ao Benfica nos dez últimos minutos de jogo, o atual campeão encarou a lanterna das eliminatórias na tabela, e o Liverpool segue sem perder. O que mais tem nessa Champions são histórias para contar, e nessa semana não foi diferente.
Na terça-feira, não faltou goleada - o Atlético de Madrid venceu o Sparta Praha por sonoros 6 a 0, registrando o 100º de Griezmann na Champions. Em mais placares elásticos, o Leverkusen venceu o Salzburg por 5 a 0, o Arsenal venceu o Sporting por 5 a 1, e o Atalanta bateu os Young Boys por 6 a 1, com 4 gols ainda no primeiro tempo.
O Barcelona seguiu a regra de placares altos, e venceu o Brest por 3 a 0, com dois gols de Lewandowski, que chegou ao seu centésimo gol na Champions como o terceiro jogador na história a atingir esse feito.
Entre Bayern e PSG, no entanto, o placar foi mais humilde, com a vitória dos alemães por 1 a 0, e o clube francês jogando com um a menos desde o início pela expulsão de Dembelé com o segundo amarelo. Ainda no 1 a 0, o Inter venceu o Leipzig, disparando para o segundo lugar da tabela.
O empate da terça ficou na conta co Manchester City, que em um jejum de agora seis jogos sem ganhar, empatou 3 a 3 com o Feyenoord. Foram dois de Haaland que não foram suficientes, e uma crise ainda maior no time inglês.
Na quarta-feira (27), o Benfica venceu o Monaco por 3 a 2, e acabou com a invencibilidade dos italianos nessa Champions League, que emplacaram Angel di Maria como melhor em campo. Entre Aston Villa e Juventus, ficou tudo no zero a zero, mantendo a defesa impecável do Aston em casa.
Entre Lille, time novo na Champions, e Bologna, o calouro levou a melhor por 2 a 1, enquanto Celtic e Brugge empataram no 1 a 1. Vantagem boa aconteceu no jogo do Borussia Dortmund, que bateu o Dinamo por 3 a 0.
Mas a partida que mais deu o que falar na rodada foi o histórico Liverpool e Real Madrid. Há 15 anos sem vencer os merengues, os Reds emplacaram 2 a 0, levando o atual campeão para a lanterna das eliminatórias na tabela, com um time quase inteiramente desfalcado. Com pênalti perdido de Mbappé e Salah, a crise madridista aumentou ainda mais.
A emoção não parou por aí, alcançando a virada do PSV em cima do Shaktar no finalzinho. Aos 87 minutos, o Eindhoven perdia com dois gols de diferença, mas conseguiu virar e venceu por 3 a 2.