Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Giuliana Mancini
Publicado em 20 de janeiro de 2025 às 11:01
Galvão Bueno se manifestou sobre o desentendimento entre Neymar e Rivaldo nas redes sociais. A treta começou após o atacante do Al-Hilal fazer uma declaração polêmica ao programa De Cara com o Cara, de Romário. A fala acabou gerando um embate entre os dois ícones do futebol brasileiro.
Na entrevista ao Baixinho, Neymar foi questionado sobre qual vaga ele ocuparia na Seleção Brasileira que conquistou o pentacampeonato mundial, em 2002. Ele respondeu que ficaria no lugar de Rivaldo e que jogaria ao lado de Ronaldo e de Ronaldinho Gaúcho. O comentário não caiu bem e várias pessoas rebateram - inclusive o próprio Rivaldo. O ex-jogador discordou publicamente e afirmou em suas redes sociais que, com "100% de certeza", isso jamais aconteceria.
"Ouvi o Neymar dizer que no auge dele, poderia ter jogado no meu lugar na Copa do Mundo de 2002. Sinceramente, reconheço o talento e a qualidade dele, e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história. Com todo o respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria. Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição. Digo isso com muito amor e respeito, mas também com a confiança de quem viveu aquele momento e sabe o quanto lutou para ser campeão do mundo", postou Rivaldo.
"Calma, meu amigo... todos os jogadores brasileiros que disputam Copa se dedicaram e focaram 100%... Uns conseguiram o objetivo final, outros, infelizmente, não, e faz parte do futebol. Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é para o futebol brasileiro... Foi apenas uma escolha entre os três e você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, né?", respondeu Neymar.
A discussão entre os dois ganhou repercussão, e Galvão Bueno resolveu se manifestar sobre o atrito. O narrador defendeu a história de Rivaldo e pediu cautela para Neymar.
"Neymar disse em entrevista a Romário que, auge por auge, jogaria no lugar de Rivaldo no penta em 2002!! Calma, Neymar!! Você é bom demais!! Mas Rivaldo tem muito mais história que você!! Duas finais de Copa, 98 e 2002!! Melhor do mundo em 99, pentacampeão e melhor jogador da Copa em 2002!! E parabéns, Rivaldo, vc foi muito educado na resposta!", publicou o jornalista.