Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 3 de outubro de 2024 às 05:00
Em reta final de Brasileirão, o Bahia tem claro o objetivo que quer alcançar ao fim da temporada: uma vaga na próxima Libertadores. Com 45 pontos, o Esquadrão é o atual 6º colocado, dentro da zona de classificação para o torneio internacional. A meta agora é a de seguir pontuando para abrir distância dos concorrentes.
Um dos destaques da equipe tricolor, o zagueiro Gabriel Xavier garante que o time está focado e mira o próximo compromisso do clube. Neste sábado (5), o Esquadrão recebe o Flamengo, às 19h, na Fonte Nova, em um confronto direto na parte de cima da tabela. O rubro-negro é o 4º colocado, com 48 pontos.
“Estamos com grandes objetivos nessa temporada e estamos mostrando isso com o decorrer do ano. Desde o início, estamos brigando na parte de cima da tabela e é isso que faremos até o fim, pensando jogo a jogo. A briga pelo G6 está bem equilibrada, com equipes qualificadas na briga, mas estamos focados apenas no nosso desempenho, temos que fazer a nossa parte”, afirmou Gabriel.
Em fase de preparação para o jogo contra o Flamengo, Gabriel comemora o fato do Bahia ter tido a semana livre para descansar o elenco e afirma que a pressão da torcida na Fonte Nova pode fazer a diferença para o time vencer o adversário.
“É muito importante termos a semana livre para trabalhar visando uma partida como a que temos contra o Flamengo. Será um confronto de alto nível, onde eles querem reagir e nós queremos entrar no G4. Contamos com o apoio da nossa torcida, que é essencial, e temos que aproveitar nossa força em casa para conquistar mais um triunfo”, analisou.