Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Gabigol é expulso no 1º tempo, Hulk brilha e Atlético-MG bate Cruzeiro em clássico

Gabriel Barbosa frustrou a torcida cruzeirense que lotou o Mineirão

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Gabriel Rodrigues

  • Estadão

Publicado em 9 de fevereiro de 2025 às 18:43

Hulk comemora gol no clássico contra o Cruzeiro
Hulk comemora gol no clássico contra o Cruzeiro Crédito: Divulgação/Atlético-MG

O Atlético-MG continua forte na briga por vaga na próxima fase do Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo, o time comandado por Cuca foi até o Mineirão para encarar o rival Cruzeiro, pela oitava e penúltima rodada do estadual, e com brilho de Hulk, venceu o clássico por 2x0, se recuperando na tabela. Do outro lado, Gabigol foi expulso no primeiro tempo ao acertar uma cotovelada no adversário. 

A partida também foi marcada por confrontos entre torcidas rivais e resultou em dois feridos e dezenas de presos.

Atual pentacampeão estadual, o Atlético foi a 13 pontos e saltou para a vice-liderança do Grupo A, assumindo também a segunda melhor colocação no geral, e dependendo apenas de si para avançar à semifinal. Do outro lado, o Cruzeiro parou em 11, mas segue líder do Grupo C, e mesmo com a derrota, garantiu a vaga.

O clássico agora conta com 251 jogos, sendo 90 vitórias do Cruzeiro, 81 vitórias do Atlético-MG e mais 80 empates. Já no "novo Mineirão", aconteceram 27 confrontos entre os rivais, com nove vitórias para cada lado, e mais nove empates.

Assim como foi no encontro em Orlando, na FC Series, o clássico mineiro começou muito disputado, mas sem grandes chances de gol. A primeira oportunidade clara surgiu aos 19, quando Marquinhos desceu na esquerda e tocou para Gabriel Barbosa, o Gabigol, de primeira, parar em Everson.

Entretanto, o cenário mudou aos 29, quando Gabriel deu uma cotovelada em Lyanco e, após auxílio do VAR, o árbitro decidiu expulsar o camisa 9 do Cruzeiro. Com vantagem numérica, o Atlético passou a se soltar mais em campo, porém, parou em Cássio em chutes de Rubens, Hulk e Gustavo Scarpa.

Na volta para o segundo tempo, entretanto, os "visitantes" conseguiram aproveitar. Aos nove, Cuello cruzou para Natanael, que ajeitou para Hulk mandar de primeira, para o fundo do gol, abrindo o placar para o Atlético, que quase ampliou aos 17, quando Cuello saiu cara a cara com Cássio, mas viu o goleiro fazer um milagre. O paredão do Cruzeiro salvou mais uma no minuto seguinte, em tentativa de Palacios.

Nos minutos finais, o Cruzeiro se lançou ao ataque, mas em todas as oportunidades, parou na defesa muito bem postada do rival, que em contra-ataque, conseguiu matar o jogo novamente com Hulk. Aos 41, o artilheiro tabelou com Cuello e mandou para o fundo das redes, selando a vitória por 2 a 0.

As equipes voltam a campo para a oitava e última rodada da primeira fase nesta quarta-feira, a partir das 19h45. Na Arena do Jacaré, o Cruzeiro encara o Democrata GV, enquanto o Atlético recebe o Itabirito, no Mineirão.