Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Giuliana Mancini
Publicado em 13 de janeiro de 2025 às 14:57
A temporada 2025 do futebol brasileiro mal começou, mas já tem técnico demitido. Dico Woolley deixou o comando do Retrô após a derrota na estreia do Campeonato Pernambucano, para o Maguary. O treinador ficou apenas dois jogos à frente do time.
A estreia do profissional havia sido na eliminação na primeira partida eliminatório da pré-Copa do Nordeste, para o Moto Club. A queda aconteceu nos pênaltis, após empate por 1x1 no tempo normal na Arena de Pernambuco. Em seguida, veio mais um resultado negativo: o revés para o Maguary por 3x1, no domingo (12), no mesmo estádio.
Esse foi o segundo ano seguido que o Retrô demite um técnico no início da temporada. Em 2024, Vinícius Bergantin caiu após somente dois duelos oficiais disputados, ambos pela fase preliminar da Copa do Nordeste. Após avançar nos pênaltis sobre o Confiança, o time perdeu para a Juazeirense por 4x0 e viu a vaga na fase de grupos ir para o clube baiano.
Depois da saída de Bergantin, Roberto Fernandes assumiu, seguindo até o fim do Pernambucano. Em seguida, veio Itamar Schülle, que conquistou o título da Série D e acesso à Série C de 2025.