Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Giuliana Mancini
Publicado em 14 de janeiro de 2025 às 13:08
A Lazio demitiu o treinador de águias Juan Bernabé após o profissional publicar fotos do resultado de seu implante peniano nas redes sociais. O falcoeiro espanhol de 56 anos divulgou imagens mostrando seus órgãos genitais após passar pelo procedimento médico no último sábado (11), para melhorar sua vida sexual.
A águia é o mascote oficial da Lazio, clube italiano de 125 anos. Desde a temporada 2010/11, Olympia, uma águia-de-cabeça-branca, sobrevoava o Estádio Olímpico de Roma antes das partidas, se tornando um dos maiores símbolos do time. Bernabé era o responsável por hastear o animal nas ocasiões.
"A Lazio, chocada ao ver as imagens e o vídeo de Juan Bernabé e ao ler as declarações que os acompanhavam, anuncia que interrompeu, com efeitos imediatos, todas as relações com ele, dada a gravidade do seu comportamento", afirmou a equipe, em comunicado divulgado na última segunda-feira (13).
Ainda na nota, o clube italiano reconheceu que os torcedores podem ficar decepcionados com a ausência de Olympia em seus jogos como mandante.
"O clube está ciente da dor compartilhada que a perda da águia causará aos fãs nos próximos jogos em casa, mas acredita que não é possível que todos, especialmente com o símbolo histórico da águia, sejam associados a uma pessoa que, com sua iniciativa, tornou inadmissível a continuação do relacionamento".
Antes de a Lazio anunciar sua rescisão de contrato, Bernabé já havia se defendido durante participação em um programa da rádio italiana Radio24. "Para mim, a nudez é algo normal, porque cresci numa família naturista e de espírito aberto. Não entendo qual é a relação entre essa foto e a pornografia", falou.
"Se coloco um vídeo no meu perfil privado, é privado. Se alguém decide compartilhar, o que posso fazer? A cirurgia recomendo a todos".
Essa não é a primeira polêmica envolvendo o falcoeiro. Em 2021, ele chamou a atenção após fazer uma saudação fascista ao término de uma partida no Estádio Olímpico de Roma, além de ter gritado "Duce, Duce" ("líder", usado em referência a Benito Mussolini) para as arquibancadas ocupadas pelos ultras da Lazio. Ele foi suspenso pelo clube à época.
"Eu o (Mussolini) admiro muito. Fazer parte da Lazio é uma honra em todos os sentidos, me faz sentir mais homem", afirmou, em 2021.