Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 27 de novembro de 2024 às 17:00
O Fortaleza empatou sem gols contra o Flamengo na rodada passada e perdeu um jogador para o confronto contra o Vitória. Durante a partida, o lateral Eros Mancuso recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque por suspensão no domingo (1º). Válido pela 36ª rodada, o clássico nordestino no Barradão começa às 18h30.
Apesar de ser um lateral direito de origem, o argentino Juan Pablo Vojvoda escolheu o argentino para iniciar diante da equipe carioca. No entanto, o clube cearense ainda possui outras duas opções para a posição. O torcedor tricolor se acostumou a ver Bruno Pacheco iniciando no lado esquerdo da defesa. O jogador, entretanto, não foi relacionado para a partida passada.
Em entrevista coletiva após a partida, Vojvoda explicou a decisão de não levar o jogador para o jogo e já projetou a partida contra o Leão baiano. "Eu tenho que escolher. Tínhamos 23 jogadores para relacionar. Ele ficou fora, mas está em excelentes condições. Considerado para começar o próximo jogo contra o Vitória, ou como suplente. É um jogador importante para a gente, e vai continuar sendo. Perdemos o Mancuso, mas eu tinha que relacionar 23. Tenho que tomar decisões, é isso", justificou.
Além de Bruno Pacheco, o Fortaleza ainda tem Felipe Jonathan como opção para iniciar contra o Vitória. Com a camisa do clube cearense, Bruno Pacheco tem 44 partidas na atual temporada, com um gol marcado e quatro assistências. Já Felipe Jonathan entrou em campo 23 vezes e não contribuiu diretamente com gols.