Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 2 de janeiro de 2025 às 12:15
Uma das mais polêmicas da história do futebol, a Bola de Ouro de Rodri segue dando o que falar. Dessa vez, foi o próprio volante espanhol que foi a público falar sobre os comentários feitos por Cristiano Ronaldo na premiação do Globe Soccer Awards, em Dubai.
Na ocasião, Cristiano afirmou que a entrega do prêmio a Rodri pela France Football em associação com a Uefa foi injusta, e que Vinicius Júnior, segundo colocado na Bola de Ouro e vencedor no Globe Soccer, era quem realmente merecia. Incomodado, o jogador do Manchester City se pronunciou pelo jornal As.
“Bom, foi uma surpresa mesmo, porque ele sabe melhor do que ninguém como funciona esse prêmio. E principalmente como é escolhido o vencedor. Neste ano, os jornalistas que votaram consideraram que eu deveria ganhar. Provavelmente foram esses mesmos jornalistas que em algum momento votaram na vitória dele, e imagino que então ele concordaria”, comentou.
Em uma declaração anterior, após receber o prêmio, Rodri havia afirmado que Cristiano não o contatou nem parabenizou pela Bola de Ouro. Em seu discurso sobre a nova geração do futebol mundial, o português chegou a comentar que Rodri também merecia o prêmio, ainda que Vini merecesse mais.
Desde a entrega do prêmio, a comunidade internacional deu outro foco a Rodri, que antes não era tão comentado, e o espanhol reconheceu o fenômeno: “Mudou minha vida. Talvez eu não fosse consciente ao ganhar, mas mudou minha vida. O impacto de sair à rua já não é o mesmo”, comentou.
“Muitas coisas que antes eu podia fazer, evidentemente já não posso. Mas é bom, é por uma boa razão, é por esse reconhecimento que tive e que foi tão importante para mim e minha família. É um momento inesquecível”, completou.