Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 6 de dezembro de 2024 às 19:08
Vitória e Flamengo se enfrentam neste domingo (8) pela rodada final do Campeonato Brasileiro. A partida vai marcar a despedida de Gabigol da equipe carioca. Já para o Leão, o desejo em tornar Alerrandro no artilheiro da competição é o combustível restante, após confirmar a classificação para a Copa Sul-Americana. A preocupação dos cariocas é o baixo aproveitamento na 38ª rodada nos últimos 10 anos.
Desde 2014, o adversário do Leão neste final de semana perdeu sete dos 10 jogos disputados na rodada final em cada uma das últimas edições da Série A. Além das derrotas, o clube carioca empatou duas partidas e venceu apenas um jogo, justamente contra o Vitória. O rendimento equivale a um aproveitamento de 16%.
O confronto contra o rubro-negro baiano, o Leão estava imerso em meio a briga contra o rebaixamento e abriu o placar no primeiro tempo com Carlos Eduardo. Na etapa final, o zagueiro Rafael Vaz empatou a partida e Diego Ribas virou de pênalti no último minuto da partida. Naquele momento, a derrota significava uma queda para a segunda divisão. Porém, segundos depois, Túlio de Melo marcou para a Chapecoense, salvando o Vitória da Série B.