Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Filho de torcedor do Bahia, Malhadinho explica paixão pelo Leão e crava: 'Vamos buscar títulos'

Lutador baiano do UFC explicou como começou a torcer para o Vitória e falou sobre expectativas para a temporada

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 6 de fevereiro de 2025 às 08:00

Jailton Malhadinho é
Jailton Malhadinho é "torcedor de arquibancada" do Vitória Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Jailton Jesus Almeida Júnior, mais conhecido como Malhadinho, é um lutador baiano do Ultimate Fighting Championship (UFC) que leva a paixão pelo time do coração para os ringues. Torcedor do Vitória, Jailton respira o Barradão vai aos jogos do clube rubro-negro sempre que pode. Nesta quinta-feira (6), o lutador fará uma sessão de autógrafos aberta ao público no Five Sports Bar, localizado no Shopping Paralela.

"Toda vez que eu estou de boa, vou no Barradão, porque eu gosto de assistir futebol. Minha relação com o Vitória é muito tranquila, com todo mundo. O presidente, o staff, alguns jogadores que eu troco umas ideias, é tudo muito massa"

Malhadinho

Lutador do UFC

Seja como convidado ou como torcedor comum, Malhadinho crava que é “torcedor de arquibancada” e acompanha aos jogos junto a uma das torcidas organizadas do time. O futebol é uma válvula de escape em meio a rotina de treinos pesada para o lutador. O Vitória para o lutador é sinônimo de tranquilidade. Até por isso ele é daqueles que não participa da festa no estacionamento. O roteiro é de casa para o estádio e de lá para casa, na maioria das vezes.

“Cara casado não pode ficar no estacionamento porque é problema né. A festa que eu faço é ficar de boa, vou a um barzinho tomar uma quando pode e é só isso”, brincou sob risos em entrevista ao CORREIO.

Apesar da sinergia com o Vitória, o carinho pelo Leão foi construído com o tempo, já que o pai de Malhadinho é torcedor do Bahia. Foi a partir de uma ida para o Barradão com um vizinho que o rubro-negro foi tomando o coração. “Ele me levou para o estádio junto com o filho dele e aí eu comecei a gostar. Foi uma coisa massa ficar na arquibancada. Criou amor pelo clube e acabei gostando”, disse.

A partida mais especial aconteceu em 2023, justamente o jogo contra o Sport. O confronto foi marcado pela comemoração do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Comemorar o primeiro título nacional dentro do estádio foi inesquecível para o lutador.

Com as principais peças mantidas e 12 reforços para o elenco comandado por Thiago Carpini, o Vitória atualmente disputa duas das cinco competições que vai ter em 2025, O Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. No estadual, o Leão somou 12 pontos e ainda não perdeu, assim como no Nordestão, onde possui quatro pontos no torneio e a vice-liderança do grupo A.

Para o torcedor Malhadinho, as expectativas para a temporada são as melhores possíveis. O lutador até arriscou até palpitar sobre títulos - no plural - que podem ser conquistados pelo Leão em 2025. “Carpini, pediu as contratações que ele queria e o Vitória conseguiu buscar alguns nomes. O time está se entrosando e a gente pode até mastigar uma Libertadores, quem sabe chegar na final da Sul-Americana”, disse.

“Está se encaixando direitinho. Acho que esse ano vai ser bom, vamos buscar alguns títulos. Eu sei que o elenco está bem e Carpini está montando uma base boa para disputar o Campeonato Brasileiro deste ano. 2025 promete, estaremos fazendo coisas que muita gente vai duvidar”, finalizou.