Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 6 de janeiro de 2025 às 15:36
Filha do surfista de ondas gigantes Danilo Couto, Tiare Couto morreu na virada do ano de 2025 em um acidente grave no Havaí sem causa divulgada. Aos 19 anos, a jovem era a filha mais velha do atleta, e foi homenageada por diversos nomes do mundo do surfe.
O primeiro deles foi seu pai, que comentou sobre o ocorrido em uma postagem feita na noite do último domingo (5). Na legenda, ele escreveu sobre a filha, e o que ela representou na vida dos que a conheceram.
“Quem tem Deus como império no mundo não está sozinho ouvindo sininhos'. Minha filha, descanse em paz e tranquila, sua missão foi cumprida com excelência, ensinou o verdadeiro amor por onde passou. Siga amando ensinando e com sua energia contagiante. Viva a sua nova jornada divina. Eternamente te amarei”, escreveu Danilo.
Além dele, surfistas como João Chianca, o Chumbinho, e Luana Silva escreveram mensagens para a menina nas redes sociais, se solidarizando com o colega de profissão. Outra homenagem veio de Ader Oliveira, jornalista e amigo da família, que relembrou momentos que viveu com Tiare.
Tiare nasceu na ilha de Oahu, e cresceu acompanhando o pai nas competições de ondas grandes. Hoje em dia, cursava Estudos Ambientais e Ciência Política na Universidade de Utah, em Salt Lake.
A primeira vez em que Tiare apareceu em destaque para o público do surfe foi em 2011, quando recebeu o prêmio XXL Global Big Wave Awards, principal troféu da categoria, ao lado de seu pai. A premiação fez referência a uma onda de 20 metros que Danilo surfou em Jaws, no Havaí.