Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 23 de novembro de 2024 às 17:29
Único brasileiro na final masculina da Street League Skateboarding (SLS), Felipe Augusto terminou o torneio na sexta posição. O lugar mais alto do pódio deste sábado (23) ficou com o japonês Sora Shirai, que disputou a etapa de Tóquio em casa.
Apesar de ficar fora do pódio, a pontuação conquistada foi suficiente para garantir Felipe na final do Super Crown. Além dele, Giovanni Vianna, também brasileiro, estará presente na disputa.
Kelvin Hoefler, Carlos Ribeiro e Felipe Mota também representaram o Brasil nas classificatórias, mas não chegaram às finais da etapa da SLS e não seguirão para a disputa do Super Crown.
O título da etapa foi decidido no finalzinho, dependendo da última volta para consagrar Shirai como campeão. Com ela, o japonês somou 36.8 e garantiu a maior pontuação da tabela.
Além dele, o Japão também colocou o atual campeão olímpico Yuto Horigome em segundo lugar no pódio, com 36.3 de nota geral. Em terceiro, veio o americano Chris Joslin, com 36.2.
O que definiu o sexto lugar para Felipe foi o somatório apenas da primeira nota, em que chegou a cair na última manobra e alcançou 7.7. Nas seguintes, ele errou as tentativas, falhando em um switch rockslide já na segunda volta, e zerando as seguintes.