Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 12 de novembro de 2024 às 19:03
Após a partida entre os argentinos Deportivo Riestra e Vélez Sarsfield, que marcou a estreia do youtuber Spreen como titular no campeonato nacional, o atacante Braian Romero disparou contra a ação de marketing do clube de Buenos Aires. Nas palavras do argentino, a utilização do influenciador em campo nesta segunda-feira (11) teria sido um desrespeito ao próprio esporte.
“Hoje fui em Villa Olímpica ver uma ‘peneira’ de garotos que vêm das províncias, que vinham para testes no Vélez e saíram frustrados porque não passaram. Esse é o futebol: tentar até o último, deixar sua família, viajar dez horas. (...) Hoje foi uma falta de respeito com o futebol. É uma mensagem errada que damos para a sociedade e para os garotos, aos que tentam até o fim e não conseguem”, disse o atacante, em entrevista à ESPN.
“Da minha posição digo a eles que esse não é o caminho, e que sigam tentando, que o futebol é isso: tentar, falhar, tentar, falhar, falhar e tentar e seguir tentando. Hoje mostramos uma mensagem equivocada aos garotos que vêm de baixo”, completou.
A participação do youtuber Ivan Buhajeruk, conhecido como "Spreen", durou apenas 47 segundos, quando o influenciador foi substituído. Escalado com a camisa 47, Spreen tem um acordo comercial com uma marca de energéticos que tem o presidente do clube de Buenos Aires como um dos sócios. A marca, inclusive, está estampada na camisa do Deportivo Riestra.
Em nota, o clube argentino pediu desculpa e disse que o objetivo não era ofender, mas trazer um novo público para o esporte. “Queremos oferecer nossas mais sinceras desculpas a quem se sentiu ofendido. Em nenhum momento nossa intenção foi faltar com respeito ao Vélez Sarsfield nem ao futebol argentino em geral”, diz a nota.