Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 18 de dezembro de 2024 às 14:59
O Vitória continua no mercado de transferências para reforçar o elenco comandado pelo técnico Thiago Carpini em 2025. Em entrevista ao CORREIO, o presidente da equipe Fábio Mota confirmou que o Leão tem negociações avançadas com um trio de atacantes. O dirigente também revelou que a intenção é de que os reforços estejam fechados até a sexta-feira (20).
De acordo com o mandatário rubro-negro, o atacante Fabrício Santos, do Levante, e o chileno Gonzalo Tapia, da Universidad Católica, são os novos nomes que estão próximos de um desfecho positivo com o Leão. O cenário é o mesmo com o ex-Vitória Léo Ceará, que pode sacramentar o retorno ao seu clube formador nos próximos dias. Mota, no entanto, prega por cautela e ainda não considera nenhum dos três como certos.
Fabrício Santos é um atacante de beirada que pode atuar centralizado e tem como uma de suas características principais a velocidade. O brasileiro estreou profissionalmente com a camisa do Grêmio e, em 2021, aterrissou na Espanha para continuar a carreira. Foram 103 partidas na Europa e 13 gols marcados.
Com 22 anos, Gonzalo Tapia fez toda a sua carreira na Universidad Católica. Desde 2020, o atacante entrou em campo 117 vezes e marcou 22 gols pela equipe chilena, sendo 11 neste ano. O jogador, que pode tanto atuar pelos lados do campo quanto cumprir a função de centroavante, também tem passagens pela seleção principal do Chile.
Em 2025 serão cinco competições disputadas pelo rubro-negro: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana. Buscando se reforçar para a próxima temporada, o Vitória almeja em torno de 12 contratações. Desse número, Fábio Mota disse já ter cinco pré-contratos assinados.
Os jogadores são: Claudinho (Criciúma), Zé Marcos (Juventude), Ronald (Criciúma), Bruno Xavier (Ituano) e Thiaguinho (Juventude). O Leão aguarda a abertura da janela de transferências para registrar os atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Além desses, Fábio falou sobre outras posições que o Vitória tem negociações para reforçar o elenco. “Estamos em conversas avançadas com mais três ou quatro que a gente espera concluir. Um goleiro, mais um zagueiro, dois beiradas, um centroavante e um meio-campo”, disse.
O presidente do Vitória também pontuou que o clube está com dificuldade em conseguir acertar com um jogador para a lateral esquerda. Mota revelou que espera ter os reforços definidos até a sexta-feira (20). Caso o prazo não seja cumprido, o dirigente espera ter pelo menos mais quatro ou cinco contratações.