Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ex-Vitória faz bico como ator após ser 'rejeitado' pelo futebol

Oswaldo de Oliveira treinou o Vitória no Campeonato Brasileiro de 2004

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 4 de abril de 2025 às 18:06

Oswaldo de Oliveira, ex-técnico do Vitória
Oswaldo de Oliveira, ex-técnico do Vitória Crédito: Lucas Merçon/Fluminense

Ex-treinador do Vitória, Oswaldo de Oliveira revelou que chegou a fazer "bico" como ator após ser não receber mais oportunidades de treinar uma equipe no Brasil. O técnico está sem clube desde 2019, quando ficou por apenas sete jogos no Fluminense. Aos 74 anos, ele ainda não se define como aposentado. A revelação aconteceu em entrevista ao ge.

A rotina atual de Oswaldo inclui devorar programas esportivos na televisão, fazer exercícios físicos e ajudar a esposa no trabalho como atriz. Em tom de brincadeira, o técnico disse à equipe responsável pela entrevista que recentemente fez até um "bico" como ator em um filme rodado em São Paulo em que a sua mulher, a atriz Jennifer Setti, participou.

Oswaldo interpretou ele mesmo: um carioca nascido no Rio Comprido que tem Realengo no coração e vai muito além do meme que marcou um pedaço da carreira do irmão Valdemar Lemos e que entristeceu a mãe dona Santinha, uma figura inspiradora na família.

Apesar do tempo afastado do futebol, o treinador rechaça a possibilidade de ser considerado como aposentado. "Não, de jeito nenhum. Vou até interromper. O meu telefone não tocou mais. E isso é incrível, porque foi no melhor momento da minha carreira, com experiência. Eu fico vendo os jogos na televisão e digo: 'Pô, eu teria feito diferente'", deu o recado.

Oswaldo de Oliveira chegou à Toca do Leão em 2004 para comandar o Vitória no Campeonato Brasileiro daquele ano. A passagem do treinador em Salvador durou 14 jogos, com um aproveitamento de 30%. Foram três vitórias, quatro empates e sete derrotas na competição.