Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Giuliana Mancini
Publicado em 26 de dezembro de 2024 às 13:26
Revelado pelo Vitória, o atacante Rafaelson teve uma 'estreia dos sonhos' pela seleção do Vietnã. Em sua primeira aparição pela equipe do país, o jogador de 27 anos marcou dois gols e duas assistências na goleada por 5x0 sobre Mianmar, no último sábado (21), em partida válida pela Copa do Sudeste Asiático. A ótima atuação rendeu ao atleta o prêmio de melhor em campo.
"Foi uma estreia que eu sempre sonhei. Defender a seleção do Vietnã, um país que acolheu a mim e minha família tão bem, é uma honra gigantesca. Estou muito feliz por essa oportunidade e espero que seja o começo de uma linda história", comemorou o maranhense, que hoje defende o Nam Dinh FC, atual campeão vietnamita.
A ótima atuação não parou por aí. Nesta quinta-feira (26), o jogador voltou a marcar pela equipe nacional, dessa vez na vitória por 2x0 sobre Singapura, fora de casa, pelo duelo de ida da semifinal da Copa do Sudeste Asiático. A partida de volta, em solo vietnamita, está marcada para o próximo domingo (29).
"Estamos muito focados nesta semana decisiva. O grupo sabe da responsabilidade de representar o país e do que precisamos fazer para buscar a classificação. Vamos trabalhar muito para alcançar o objetivo", concluiu o atacante.
Rafaelson estreou pelo Vitória em 2015 e deixou a Toca do Leão em 2018, quando rumou para o Vegalta Sendai, do Japão. Em seguida, foi contratado pelo Naestved, da Dinamarca, até chegar ao Vietnã em 2019. No país asiático, ele acumula 108 partidas e 79 gols marcados com as camisas do Da Nang, Bình Dinh FC e Nam Dinh FC. Neste ano, o atleta concluiu o processo de naturalização e recebeu um novo nome: Nguyen Xuan Son.