Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 25 de julho de 2024 às 17:50
O atacante Eryc Castillo, conhecido como Culebra pelos torcedores do Vitória, foi anunciado nesta quinta-feira (25) como o novo reforço do Coritiba para a disputa da Série B. Contratado no início de 2024 para ajudar o rubro-negro baiano, o jogador equatoriano deixou o Leão com apenas uma assistência e um gol marcado.
Na equipe alviverde, Culebra vai vestir a camisa sete. Ele iniciou a carreira no Barcelona SC, onde foi campeão nacional, e também teve passagens no futebol mexicano, com atuações pelo Tijuana, Santos Laguna e Juárez. Em 2023, pelo Aucas, anotou cinco gols. Um deles, em pleno Maracanã, contra o Flamengo, em duelo válido pela Copa Libertadores da América.
Pelo Vitória, o equatoriano entrou em campo 17 vezes entre Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Brasileirão. O desempenho do gringo, no entanto, não agradou aos dois técnicos que treinaram o Leão no ano. Castillo só começou entre os titulares em apenas duas partidas na temporada.
Além de Culebra, outro que pode estar arrumando as malas é o zagueiro Reynaldo. O clube está em negociações para concretizar a chegada do zagueiro Edu Souza, em uma troca envolvendo a saída de Reynaldo para o Goiás. A informação foi divulgada pelo ge e confirmada pelo CORREIO junto à diretoria do Leão.
Chegando para compor o plantel do Leão, Edu Souza disputou apenas 12 partidas com a camisa do Goiás em 2024. O zagueiro de 24 anos, no entanto, não entrou em campo pelo clube esmeraldino na campanha da Série B. O último jogo de Edu aconteceu em março, ainda em meio a disputa do campeonato estadual. Além do Goiás, o jogador já passou pelo Athletico-PR, Remo e Cruzeiro.
Já Reynaldo deve deixar o Vitória com apenas cinco jogos disputados no Campeonato Brasileiro. A última, inclusive, aconteceu no domingo (21), quando a equipe rubro-negra saiu derrotado de Caxias do Sul para o Grêmio, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Com a negociação concretizada, o zagueiro vai chegar a sua segunda passagem no Goiás, clube que defendeu entre 2021 e 2022.