Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Giuliana Mancini
Publicado em 4 de dezembro de 2024 às 16:10
Renato Paiva não é mais o técnico do Toluca, do México. O clube anunciou a saída do técnico português nesta quarta-feira (4), quatro dias após a eliminação no torneio Apertura do Campeonato Mexicano. A queda na competição foi decretada com as duas derrotas para o Club América, pelas quartas de final.
"O clube agradece a Renato Paiva e ao restante da equipe técnica, que, desde o momento em que chegaram ao clube, o conduziram de forma profissional e com a ética e valores mais altos. Acima de tudo, o Toluca agradece pelo futebol e dedicação que deixaram na equipe", diz parte do comunicado.
O Toluca decidiu não renovar o vínculo de Paiva - que encerra neste mês de dezembro - para a temporada 2025. De acordo com o jornal O Jogo, de Portugal, a decisão foi tomada pelo dono do clube, Valentín Dez, apesar de membros da direção e jogadores do time mexicano quererem continuar com o treinador.
O profissional de 54 anos chegou no Toluca em dezembro do ano passado. Ao todo, somou 44 jogos, com 22 vitórias, 12 empates e cinco derrotas. No torneio Clausura, também tinha sido eliminado nas quartas de final, pelo Chivas.