Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Ex-jogador do Vitória anuncia aposentadoria aos 31 anos

Última equipe de Gabriel Xavier foi o Fagiano Okayama, do Japão

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 17 de dezembro de 2024 às 16:50

Gabriel Xavier anunciou aposentadoria aos 31 anos
Gabriel Xavier anunciou aposentadoria aos 31 anos Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O ex-jogador do Vitória Gabriel Xavier anunciou através das suas redes sociais que está se aposentando do futebol profissional aos 31 anos. O meia vestiu a camisa da equipe baiana em 2017, quando entrou em campo em 20 partidas, marcou somente um gol, mas saiu de Salvador com o título de campeão baiano. A última equipe do ex-atleta foi o Fagiano Okayama, do Japão.

"Foram 11 anos como atleta profissional de futebol, um sonho que se tornou realidade e me trouxe inúmeras oportunidades de conhecer pessoas e culturas pelo mundo. Quero agradecer primeiramente a minha família por estar ao meu lado em todos os momentos da minha vida, nessa carreira que é mais difícil do que as pessoas imaginam, mas fui abençoado em poder desfruta-la. Também quero agradecer a todos os companheiros das equipes que passei, funcionários, treinadores, diretores, presidentes, fisioterapeutas, todos staffs e principalmente aos torcedores que fazem toda a diferença nos apoiando", diz o comunicado do jogador.

Após sair de Salvador, o jogador partiu em direção ao Japão e por lá ficou. Foram cinco temporadas defendendo o Nagoya Grampus e uma no Consadole Sapporo, além do Fagiano Okayama em 2024. O tempo no país asiático também foi lembrado pelo paulista, que reconheceu a importância desse "intercâmbio" na carreira.

"Para finalizar, agradeço em especial ao Japão que se tornou minha segunda casa e tenho um carinho enorme por essa cultura que me recebeu de braços abertos", complementou.

Gabriel Xavier deixa o futebol profissional com 41 gols marcados e 25 assistências concedidas em 12 anos de carreira. Além do Vitória, o meia atuou no Brasil com as camisas de Portuguesa, Cruzeiro, Sport e Chapecoense.