Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 1 de novembro de 2024 às 18:14
Um ex-jogador de futebol morreu vítima das enchentes que atingem a Espanha. José Castillejo tinha 28 anos e era formado no Valencia. O número de mortos em decorrência da tragédia climática chegou a 205 nesta sexta-feira (1). A notícia da morte do jogador foi compartilhada pelas ex-equipes do atleta.
Em nota publicada em uma rede social, o Valencia lamentou a morte do ex-jogador do clube, "vítima dos desastres da Dana". O termo é uma sigla em espanhol para "Depressão Isolada de Alta Altitude", fenômeno responsável pelas tempestades e enchentes no país.
"O Valência lamenta o falecimento de José Castillejo, vítima dos desastres da DANA. José Castillejo fez parte da academia do clube e jogou em vários clubes da comunidade de Valência", diz a nota. O clube lembrou que Castillejo fez parte da Academia do clube até a fase juvenil e, depois, jogou por diversos times da região de Valencia, terceira maior cidade da Espanha. Segundo o jornal El Español, José Castillejo já estava aposentado dos gramados.
O Eldense, um dos clubes onde Castillejo jogou, também publicou uma nota de pesar. "Terríveis notícias que chegam até nós devido ao catastrófico DANA. O Eldense lamenta profundamente a morte, aos 28 anos, de José Castillejo, ex-jogador na temporada 2015/2016", escreveu. Os comentários das duas postagens contaram com mensagens de condolências de outros clubes espanhóis.
Na terça-feira (29), inundações foram causadas por tempestades no sul e leste da Espanha. Um trem de alta velocidade com quase 300 pessoas a bordo descarrilou perto de Málaga, embora as autoridades ferroviárias tenham dito que ninguém ficou ferido. O serviço de trem de alta velocidade entre a cidade de Valência e Madri foi interrompido, assim como várias linhas de passageiros