Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Giuliana Mancini
Publicado em 11 de dezembro de 2024 às 13:03
O jogador Hugo Mallo, que atuou pelo Internacional entre 2023 e 2024, foi condenado por abuso sexual na Espanha. O Tribunal Provincial de Barcelona rejeitou o recurso solicitado pelo lateral-direito, e seis juízes (três mulheres e três homens) decidiram, por unanimidade, pela sentença.
"Chegou-se à plena convicção de que os factos ocorreram conforme relatados pela vítima", disse a resolução, segundo o jornal AS.
O caso aconteceu há mais de cinco anos, quando Mallo ainda era jogador do Celta de Vigo. No dia 24 de abril de 2019, no estádio Cornella-El Prat, antes da partida contra o Espanyol, o jogador pegou nos seios da mulher que se vestia de mascote do time catalão no momento da troca de cumprimentos entre os jogadores.
Agora, o lateral terá que pagar uma multa de 7 mil euros, cerca de R$ 44 mil na cotação atual. A decisão foi tomada sem necessidade da pena mínima, porque "não houve ato de constrição ou arrependimento do ato com a vítima", segundo o tribunal. A sentença tinha sido publicada em setembro.
Hugo Mallo defende atualmente o Aris, da Grécia. Pelo Internacional, ele contabilizou 20 partidas, com dois gols marcados durante sua passagem pelo futebol gaúcho.