Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 6 de janeiro de 2025 às 15:22
Com apenas 23 anos, o lateral-direito Daniel Marcos encerrou sua carreira profissional, buscando novos caminhos fora dos campos. Revelado no Corinthians, ele chegou ao clube carioca Resende em abril do ano passado, e terminou a carreira precocemente por lá.
O principal motivo foram as lesões. Com três cirurgias e quatro lesões musculares na perna direita, Daniel vivia em constante luta contra os machucados, passando muito tempo afastado dos jogos.
“Depois de refletir muito e lutar contra meu próprio corpo, decidi encerrar minha carreira como jogador profissional de futebol. Obviamente não foi uma decisão fácil, talvez tenha sido a mais difícil da minha vida, já que fui e sou apaixonado por esse esporte, mas infelizmente as lesões acabaram me vencendo”, desabafou.
O lateral chegou a jogar duas vezes no time profissional do Corinthians, além de defender as equipes sub-17 e sub-20 do clube. Antes do Timão, ele passou pela base do Palmeiras, além de já ter sido emprestado ao Cianorte, do Paraná, e ao Ferroviário, do Ceará, antes de ir para o Resende.
Com o final da carreira no futebol, Daniel já mira o próximo desafio: os games. “Quando um ciclo se encerra, outro se inicia, e agora em 2025 irei focar na minha outra paixão: o mundo dos videogames!", afirmou.
"Como já vinha fazendo nas últimas semanas de 2024, agora em 2025 vou intensificar ainda mais as lives no meu canal na Twitch, jogando EAFC, Rocket League, Rainbow Six e o que mais der vontade”, completou.