Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Ex-Bahia, Léo é vendido ao Athletico para jogar a Série B

O jogador foi vendido pelo Vasco por 12,3 milhões de reais

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Marina Branco

Publicado em 3 de janeiro de 2025 às 13:07

Léo, novo reforço do Athletico
Léo, novo reforço do Athletico Crédito: José Tramontin/Athletico

O zagueiro Léo chega ao Athletico em 2025, com contrato até o final de 2028, e comentou sobre o novo time em entrevista divulgada pelo clube. Segundo ele, a decisão de ir para o Furacão partiu da temporada que o clube viveu, voltando à Série B do Brasileirão.

"Escolhi estar aqui nesse grande projeto. É um ano que tem um grande desafio, mas escolhi estar aqui e estou feliz. A gente sabe da grandeza do clube. Queremos, nesse ano, voltar à elite, que é onde o clube merece estar. Vim por causa desse desafio, para minha carreira vai ser importante, para o clube vai ser importante, para torcida vai ser importante", comentou o novo reforço da equipe.

"Quando me fizeram o convite, eu bati o martelo e falei: quero ir para o Athletico. Porque me mostraram uma ideia de trabalho muito importante. Esse clube só vem crescendo nos últimos anos. Ele só está fazendo uma passagem (pela Série B). O Athletico merece estar na elite, que é o lugar dele", opinou.

"Me escolheram para estar aqui e eu também quis estar aqui. Estou muito feliz de poder contribuir da melhor maneira possível", completou.

A compra de Léo foi feita por cerca de 12,3 milhões de reais, e tirou o jogador do Vasco, clube que defendia desde o início de 2023. Foram 95 jogos com o cruzmaltino antes de chegar ao Athletico, seu sexto clube, após passar por Fluminense, Londrina, Bahia e São Paulo.

"Vai ser um grande ano, cheguei aqui dizendo que vai dar tudo certo nesse ano, eu vim muito motivado e muito feliz, sei o peso dessa camisa, sei o tamanho desse clube. Quando me ligaram e falaram comigo, fiquei muito motivado porque eu sei que o clube vai fazer um grande ano e voltar para onde não deve sair", afirmou Léo.

Sobre sua atuação em campo, o jogador comentou que vem atuando na zaga, mas já foi lateral-esquerdo: "Sou zagueiro canhoto, minhas características são de zagueiro rápido, com boa saída de bola".

"Quando eu estava no São Paulo, teve um jogo, se não me engano contra o Palmeiras. A gente começa com três zagueiros, o Rogério Ceni tira um zagueiro, e eu faço a dupla ali com o Arboleda ou com o Miranda, daqui a pouco termino o jogo de lateral-esquerdo. Dentro de um jogo eu fiz três funções, e isso é importante não só para mim, mas para tentar ajudar o grupo da melhor maneira possível", contou.

Além de Léo, o clube recebe o volante Raul (ex-Bragantino), o atacante Luiz Fernando (ex-Atlético-GO), o lateral-direito colombiano Hayen Palacios (ex-Atlético Nacional) e o volante Falcão (ex-CRB) para 2025.