Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Ex-atacante do Vitória é anunciado por 'Esquadrão de Aço' para 2025

Mateus Gonçalves vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Athletic

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 30 de dezembro de 2024 às 16:56

Mateus Gonçalves
Mateus Gonçalves Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

O ex-jogador do Vitória Mateus Gonçalves teve a contratação anunciada pelo Athletic-MG nesta segunda-feira (29) para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2025. Neste ano, o atacante foi Campeão Baiano pelo Leão, marcando dois gols na partida de ida das finais da competição.

A curiosidade fica por conta do apelido da nova casa do ex-jogador do Vitória. O Athletic é chamado de "Esquadrão de Aço", apelido também compartilhado pelo Bahia, rival do Leão. Nascido em Belo Horizonte, essa será a segunda vez que Mateus Gonçalves vai poder jogar por um clube no estado em que nasceu. Antes, defendeu o América-MG em 2023.

Mateus Gonçalves chegou ao Vitória em 2023 e fez parte da campanha que terminou com o título da segunda divisão. Foram 40 partidas completas pelo atacante com a camisa rubro-negra. Durante os dois anos em Salvador, o jogador marcou três gols e contribuiu com cinco assistências em sua passagem pela Toca do Leão.

Com a chegada de Carpini ao clube baiano, perdeu espaço e foi emprestado ao Goiás. O "pastor", como foi carinhosamente apelidado pelos torcedores, deixou a equipe goiana após ser afastado por indisciplina. O clube não confirmou o motivo, mas o jogador admitiu que esteve presente em uma festa em Pirenópolis no período em que estava afastado por uma suposta virose. A declaração do atacante ocorreu em entrevista ao podcast Identidade Esmeraldina.

Além do Goiás e do Vitória, Mateus Gonçalves já vestiu as camisas de América-MG, Ceará, Fluminense, Sport e Cerro Porteño (Paraguai). Além dessas equipes, o atacante teve experiência em clube mexicanos, como Tijuana, Toluca, Chiapas, Pachuca e Deportivo Tepic.

Confira a nota oficial do Goiás na íntegra:

"O Goiás Esporte Clube informa que, em razão do ato de indisciplina cometido pelo Atleta Mateus Gonçalves Martins dia 6 de setembro de 2024, foi aplicada uma suspensão disciplinar por 10 dias, e a partir de então, várias foram as tentativas de acordo, as quais restaram inexitosas.

No último dia 24/09/24, chegando as partes a um consenso, foram gerados os documentos do acordo pactuado, porém, o Clube permaneceu por 10 dias aguardando a assinatura do atleta, o que não ocorreu.

Diante da ausência do atleta para cumprimento do contrato e protelação para assinatura do acordo, na última quinta-feira dia 3/10, o Clube notificou o atleta para comparecer ao trabalho, sendo que na sexta-feira dia 04/10, houve uma nova proposta de acordo por parte do Clube, que foi rejeitada pelo atleta.

Assim, não obtendo êxito para uma rescisão por comum acordo, mesmo diante de tantas tentativas, as quais restaram frustradas pela protelação do atleta, o contrato de trabalho foi rescindido nesta data de forma unilateral por iniciativa do empregador."