Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gabriel Rodrigues
Publicado em 4 de novembro de 2024 às 16:56
O Bahia vive mais uma fase de oscilação na temporada. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o tricolor voltou a apresentar futebol abaixo do esperado e ligou alerta na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Internamente, o próprio elenco reconhece que o momento é ruim.
Durante entrevista no CT Evaristo de Macedo, nesta segunda-feira (4), o meia Everton Ribeiro falou sobre a fase da equipe e defendeu o técnico Rogério Ceni. De acordo com o camisa 10, o time precisa dar a volta por cima, mas, apesar de não ter conquistado títulos na temporada, o trabalho é bom.
"A gente vem num bom momento, apesar da derrota lá [contra o Vasco]. A gente estava em uma crescente. É normal a oscilação em um campeonato muito disputado. As equipes se reforçaram. A gente continua na briga por Libertadores e sabe das nossas qualidades e objetivos. É mais com a gente dentro de campo do que com repertório. Rogério [Ceni] tem feito bom trabalho desde o ano passado. Esse ano a equipe melhorou e está brigando por Libertadores, que é muito desejada. O que fica dentro de campo é com nós jogadores", iniciou o meia, antes de completar:
"Faltou um título, a gente queria muito e brigou por isso".
Atual 7º colocado do Campeonato Brasileiro, o Bahia não vence há três jogos, mas ocupa um lugar na zona de classificação para a Libertadores, já que a mudança de G6 para G7 é praticamente certa por conta da final brasileira na Libertadores e da decisão entre Flamengo e Atlético-MG, na Copa do Brasil.
A chance de recuperação do tricolor será nesta terça-feira (5), no confronto direto com o São Paulo, na Fonte Nova. O time paulista é o 6º colocado, com 51 pontos. Everton Ribeiro projeta um jogo difícil, mas afirma que o Esquadrão buscará os três pontos.
"Um jogo direto, mais uma oportunidade para a gente chegar perto do objetivo. Foi uma semana longa, de muitos treinamentos, corrigindo o que a gente tem feito de errado. Um grande jogo, uma equipe difícil de ser batida. A gente vai estar em casa, junto do nosso torcedor, e vai buscar fazer o melhor. Temos 90 minutos para botar em prática e trazer os três pontos para a gente", disse ele.
Ainda de acordo com o jogador, o elenco viveu um clima pesado após a derrota por 3x2 para o Vasco, na última rodada. Rogério Ceni chegou a criticar a postura da equipe em São Januário e prometeu fazer mudanças diante do São Paulo.
"Essa semana foi de muito treinamento e conversa. Internamente falamos que temos que melhorar. Reta final, temos que estar mais atentos aos detalhes. E agora é botar em prática. Tentei passar tranquilidade também. Depois da derrota fica um clima pesado, pode ter desânimo. Mas, aqui, é pensamento positivo e querer o melhor. Tenho certeza que nós estamos preparados e vamos em busca do triunfo", finalizou Everton Ribeiro.